quarta-feira, 19 de agosto de 2015

(BEDA) Top 5 novelas favoritas 19/31

Definitivamente não sou uma pessoa noveleira. Hoje em dia não sobra nenhum tempinho para eu sentar no sofá e ver tv - e eu acho que ver depois na internet não tem tanta graça - então eu mal sei quais novelas estão passando agora.

Isso, no entanto, não me impede de ter as minhas preferidas. São antigas, de quando eu era criança ou quando tinha mais tempo na vida, mas de alguma forma marcaram minha vidinha.
Como vocês sabem eu não sei falar sobre as coisas que amo, então perdoem as poucas palavras

A USURPADORA

Das 46521 mil vezes que já passou na televisão eu devo ter assistido umas 3 no máximo. Quanto mais eu via mais percebia a quantidade de tosqueira que é essa novela. Só que eu amo essas coisas toscas, os exageros, os dramas infinitos, as barrigas de gravidez que não existiam até os 9 meses, os nomes duplos (sdds Carlos Daniel), enfim, tudo que faz parte do mundo das novelas mexicanas. Paola Bracho é tão doida que é incrível, sabe? Que mulher doente e maravilhosa. 
O melhor da novela atualmente: tem no Netflix! 


CHIQUITITAS

Eu tinha a mesma idade da maioria das meninas do Orfanato Raio de Luz e a história delas me compadecia demais da conta. Achava tristíssimo que elas não tivessem pais, mas ao mesmo tempo achava incrível morar naquele orfanato. Eu tinha o CD e sabia todas as músicas e coreografias. Agora não lembro de mais nada, obviamente, mas o amor continua.

Sdds Carol

TERRA NOSTRA

Opa, primeira novela Global da lista, UÉ. 
Acompanhei Terra Nostra desde o primeiro capítulo (porque geralmente eu só começo a ver do meio para o final da novela rs), pois foi nesse capítulo - ou nos primeiros, não lembro muito bem - que o bebê morre no navio e é jogado no mar. Nossa, aquilo me marcou profundamente e eu lembro da cena até hoje. Naquela época eu não conhecia quase nada sobre a imigração italiana para o Brasil no século XIX, começo do século XX, mas já amava história então toda a novela foi um deleite. E claro, Giuliana e Matteo são, até hoje, o melhor casal pra mim.


O CLONE

Seguindo mais ou menos a mesma ideia de Terra Nostra, O Clone se tornou uma das minhas novelas favoritas, porque eu passei a conhecer um pouco mais da cultura marroquina e achei isso o máximo. Além disso, todos os núcleos da novela funcionavam perfeitamente, como disse um amigo meu esses dias. Todos os núcleos eram bons, não tinha nenhum que fazia eu revirar os olhos ou trocar de canal. Que novela conseguiu fazer isso depois? Difícil, hein.

Inshalá!

MALHAÇÃO

Claro, né? Enquanto eu era uma pré adolescente, imaginava que se minha adolescência fosse tão divertida quanto a daqueles jovens que apareciam na novela, seria lindo. Não foi, mas a novela ficou gravada em mim. Comecei a assistir mesmo em 2002, quando a abertura cantada por Charlie Brown Jr. entrou e os protagonistas eram o Pedro e a Julia, interpretados por Henri Castelli e Juliana Silveira. Foi quando o Cabeção começou também. Sdds Ogro Móvel. 
Parei de assistir lá por 2007, quando o Gigabyte deixou de ser o Gigabyte e nunca mais vi. Fico sabendo pela minha mãe o que acontece, mas como não conheço os personagens, acabo não tendo tanto interesse. Mas ta aí uma novela que eu passaria a acompanhar de novo. Provavelmente acharia meio ridículo, mas enfim.

"Você sempre será a onda que me arrasta, que me leva pro teu mar"

Então tá, nunca disse que seria uma lista das melhores novelas no mundo inteiro, mas são as que eu mais lembro e gosto, sorry.

Vocês também podem olhar as listas da Palo e da Ana Luíza (Sharon), porque com certeza ta show!

8 comentários:

  1. Amiga! Eu tinha (se bobear ainda tenho lá na gaveta) um monte dos CDs das Chiquititas. Aí lembrei de uma história que preciso compartilhar. A Fernanda Souza tem uma peça dela que é um monólogo meio que sobre a vida dela mesmo. E aí eu vi um vídeo rapidinho dessa peça que ela fala:::: "Gente, vocês sabiam que eu não cantava em Chiquititas? NENHUMA das meninas cantava. Aquelas músicas foram gravadas por um monte de crianças que a gente não conhece!" E O MEU MUNDO CAIU, se estabacou no chão, COMASSIM gente??? Como ouvir "não me diga mentirinhas dói demaaaaaaaaais eu já sei que estou sozinha sem meus paaaaaais" e não acreditar que era a little tati cantando com toda a sofrência necessária? Enfim.
    Eu tarra assistindo "Carinha de Anjo" (rssss) no netflix, mas com toda a minha determinação de re-assistir uma novela merricana infantil pela internet eu lembrava de ver 1 cap a cada mil anos e não devia estar nem no 20 quando fui procurar e vi que não estava mais lá. (Só contei essa fábula pra explicar porque não vou cair na besteira de querer assistir "A Usurpadora" que aliás, eu nunca assisti de fato, mas todo mundo sabe o que é, né. Sdds Paola).
    "O Clone" eu assisti pela metade quando tava passando no Vale a Pena, mas assistia pela internet e foi bem naquela época que tiraram os 4shared do ar, sabe? Tinha um site com TODOS os capítulos direitinhos hospedados, mas tudo saiu do ar bem quando a Mel tarra começando a ficar drogada. Chateadíssima porque sinto uma enorme lacuna na minha vida de não ter assistido "O Clone" na íntegra.

    Te amo! <3

    ResponderExcluir
  2. Meu amor, também via a Usurpadora. Não lembro mais nada, mas amava muito hahaha Fiquei até com vontade de ver no Netflix quando achei por lá. Ainda bem que vontade dá e passa.

    Chiquititas também tá na minha lista. Também achava incrível a ideia de morar naquele orfanato. Só ficava triste mesmo quando tocava mentirinhas, no resto do tempo só me parecia muito sensa mesmo (sou retardada desde criancinha).

    Terra Nostra ficou fora da minha lista por MUITO pouco. Amava demais. É só falar o nome que Esperanza gruda na minha cabeça pra sempre.

    Curtia o Clone também, bastante, mas não o suficiente pra entrar na lista.

    E malhação. Ai, bons tempos. Comecei a assistir junto contigo, mas a minha temporada favorita foi a da Vagabanda. Amava Gustavo e Letícia, acho que vou reassistir essa temporada, mas tenho medo de não ser tão boa quanto me lembro. Sempre caí tipo besta nessas historinhas de gato e rato e sempre que tocava a música deles meu coração quase saía pela boca. Mamãe também assiste malhação até hoje hahaha

    Beijos, te amo <3

    ResponderExcluir
  3. Como eu amava A Usurpadora, amiga. Vi umas cinco vezes e se não estou doida, domingo enquanto meu pai via algo no sbt, escutei a chamada pra a re re re re re re re re re re re re re re reexibição. Como não amar Paola? Carlos Daniel e Carlinhos.
    E VOVÓ PIEDADE. Temo que será minha aparência aos 40. :/

    E Chiquititas, comecei a ver o remake inclusive. Colocava pra gravar, mas depois monografia e tfg, desisti. :/
    Analu acabou com minha vida agora ao relevar que as músicas não eram cantadas por elas. :////

    O Clone gostava também - quem não? - e em 2011 nosso 'hobby' na república era assistir no Vale a Pena Ver de Novo (motivos de: duas estudavam de manhã e eu trabalhava de manhã e estudava à noite, então rolava. )

    Malhação: Preferidas: Nanda e Gui | Tati e Rodrigo (amava a Marina e o Marquinhos nessa - meu casal ♥) | Pedro e Júlia | Vagabanda (povo da sala me chamava de Miss Gari porque eu queria ser modelo e eles não concordavam. :/ - no fim eles estavam certos.)

    Deixei TERRA NOSTRA por último porque:
    MINHA NOVELA PREFERIDA.
    Meu maior crush até hoje é Thiago Lacerda, Matteo. ♥
    (em Joia Rara ele era descente de italiano também. Amava essa novela, perfeita)
    E desde então, sou apaixonada por Itália - comida italiana - sotaque italiano - italianos. <33
    Novela maravilhosa, rica.
    E Giuliana, Ana Paula Arósio, minha fia, que pessoa. <33

    Posso passar o dia falando de Terra Nostra. <3
    Ou de novelas no estilo.

    (posso roubar a tag qq dia desses? hahaha)

    Beijo. ♥

    ResponderExcluir
  4. Ana Luíza who? HAHAHAHAHAHA

    Amiga, acho um abuso essa lista só ter sido de 5. Foi ótimo porque levei menos tempo pra fazer (e vocês sabem que eu sou enrolada pra cacete), mas fico com a sensação de que podia falar tanta coisa mais. Eu tive que deixar A Usurpadora de fora. E Terra Nostra. E CHIQUITITAS! O CLONE!!11! É um abuso isso.
    Malhação devia ganhar um top só pra ela pra gente falar das melhores temporadas, porque sério, é muita coisa. O período que você assistiu foi o melhor e te garanto que você não perdeu muita coisa, mas a época do Dinho e da Lia, aff, amei demais.

    amo você <3

    ResponderExcluir
  5. Bom, vou falar de uma vez: nunca vi Usurpadora inteira (EU SEI QUE TEM NO NETFLIX, EU SEI QUE É UMA FALHA, EU VOU CORRIGIR ISSO UM DIA), e o d i a v a Chiquititas. Sim, pode ficar chocada. Acho que até já falamos sobre isso em algum encontrão, mas eu realmente não via graça e tinha muita raiva porque minhas amigas do prédio eram viciadas e sempre interrompiam a brincadeira pra assistir Chiquititas ou então queriam BRINCAR de Chiquititas. Sério, era muito triste, eu ficava muito nervosa quando isso acontecia.

    Bom, Terra Nostra. Eu AMAVA Terra Nostra, muito. Não lembro com detalhes porque eu era muito nova, mas jamais esquecerei Matteo e Giuliana naquele navio, e ele dizendo GIULIANA MIA!!! Era nessa novela que o Raul Cortez pegava a Maria Fernanda Cândido? Ou era naquela outra de italianos? Enfim, eu gostava do casal Raul Cortez e Maria Fernanda Cândido, e agora tô ouvindo a música de abertura na minha cabeça, vai ficar assim até amanhã, parabéns Sandro.

    Agora O Clone. GENTE, O CLONE. Eu amava essa novela com todas as forças do meu coração e minha maior mágoa DA VIDA é que quando ela foi reprisada eu tava no terceiro ano e não podia ficar em casa à tarde assistindo. Eu amava odiar a trama principal do Lucas e da Jade, não suportava os dois, mas o resto do elenco era realmente incrível e todos os núcleos eram maravilhosos. Eu amava os árabes demais, e a Nazira até hoje é minha rainha. Amo muito. Saudades.

    E Malhação é aquela coisa, né? Só amor. Acho que a primeira temporada que eu vi também foi a do Pedro e da Júlia (inclusive tava passando no Viva esses dias), mas a favorita, ÓBVIO, é a da Vagabanda.

    beijos, amiga <3

    ResponderExcluir
  6. Ver Paola foi minha infância, que se repetia duas vezes por ano. I love ♥ A maior de Acho que amo todas as mexicanas do SBT. Das mais abestalhadas, pras mais exageradas, tipo Rubi. Mas malhação hahahahaha só lembro de Natasha chamando a outra de "Miss Gari" porque fazia reciclagem kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk era tão boa essa época ♥

    ResponderExcluir
  7. Amo todas as novelas infantis, principalmente as mexicanas: O diário de Daniela, Cúmplices de um Regaste, Amor a mil por hora. Mas já não assistio há muito tempo! A última que acompanhei Cordel Encantando na Globo. Amo Laços de Família, Por amor, Coração de estudante, Chocolate com pimenta... ah, a lista só aumenta! HEHEH

    ResponderExcluir
  8. Melhor malhação foi a do cabeção, da dona Vilma e do ogromóvel <3 essa ultima temporada foi legalzinha, mas tava meio dramalhão mexicano e o final foi a coisa mais FUEN da vida!

    Não sou muito noveleira, mas lembro de ter ficado fissurada em o Clone hahaha das novelas mexicanas eu só assisti às infantis, lembro de gostar de chiquititas mas não me marcou tanto assim? Sei lá, mas achei divertido esse top 5!

    beijo!

    ResponderExcluir