quarta-feira, 5 de agosto de 2015

(BEDA) - Top 5 filmes da Sessão da Tarde preferidos 5/31

Eu não era uma pessoa que ficava empolgada com os filmes da Sessão da Tarde. Eu não programava minha tarde, nem fazia pipoca, nem nada parecido. Acontecia de eu não ter nada para fazer - e eu quase nunca tinha algo para fazer - e aí estar na frente da televisão e o filme começar. Mas foi essa falta de preocupação e desse mini desprezo por essas maravilhosas tardes que renderam alguns dos meus filmes preferidos, então foi com muita alegria saber que minhas amigas tinham planejado um post desses porque lista de filme é uma das coisas que eu mais gosto de fazer e de ler por aí também. 

Confesso, no entanto, que pedi ajuda da irmã para lembrar o título dos filmes, porque eu só lembrava coisas do tipo "aquele com a Cher" ou "aquele com as bruxas e Anjelica Huston". Graças aos céus eu tenho uma irmã que JAMAIS vê qualquer filme novo, só os antigos/sessão da tarde então ela me ajudou bastante.

Vale lembrar que a intenção não é contar a história do filme, mas sim dizer os motivos desses filmes serem meus feferidos.

1. UM TIRA NO JARDIM DE INFÂNCIA

Quando eu vi esse filme pela primeira vez eu devia ser um pouco mais velha do que as quiança do jardim de infância, então rolou uma identificação instantânea em relação a muitas coisas, sabe? A começar por essa terrível revelação:

WHAT?
E então a mais forte das identificações que perdura até os dias de hoje:


Sobre qualquer dor no meu corpo

Sem contar que Schawarzenegger (pesquisei no google como se escreve) está maravilhoso, néam?

2. CONVENÇÃO DAS BRUXAS

Meu senhor, absolutamente tudo nesse filme me aterrorizava. Faz muito tempo que eu não vejo, mas ta aí um filme que vai ficar para sempre marcado na minha memória e no meu coração, porque eu lembro de ter tido um ou dois pesadelos por causa dele. Mesmo assim é um dos filmes que eu mais gosto na vida por motivos de Anjelica Huston e o quão maravilhosa é essa moliér??

   

Sim
3. OLHA QUEM ESTÁ FALANDO

Primeiramente, John Travolta foi possivelmente meu primeiro amor, ta? Que homem que ERA bonito, né pessoal? Combinemos. Segundamente, WHAT? BEBÊS QUE FALAM? Sim, quero. Eu ficava maravilhada com esse filme, com os bebês, com as falas. E não podemos esquecer de Olha Quem Está Falando Também e Olha Quem Está Falando Agora. Ai, saudades.


4. JUNIOR 

O filme errado mais certo da vida. Chuázinéguer parecia ser o protagonista de quase todos os filmes naquela época e tinha como não amar um homem enorme, com jeito de brutamontes, ficando grávido? Só amor.

Olar rs
5. JOVENS BRUXAS

Se eu tinha alguma ambição quando criança era a de me tornar uma jovem bruxa. Eu lembro de passar horas com a minha irmã tentando fazer uma de nós levitar recitando "leve como pena, dura como tábua" pela casa. Esse é um filme que, junto com Harry Potter, tem o grande poder de elevar minhas frustrações por jogar na minha cara que eu nunca terei dons mágicos.

Falhamos miseravelmente

BÔNUS: A Morte Lhe Cai Bem, Irmãos Gêmeos, Conta Comigo, Dirty Dancing e, óbvio, A Lagoa Azul, né?


E vocês. gente? Quais são os filmíneos preferidos da Sessão da Tarde?

* Tarra dando uma revisada na lista e pode ser que alguns desses filmes eu tenha visto no SBT, não sei. Naquela época era tudo junto&misturado e isso não fazia nenhuma diferença, vocês entendem, né?

13 comentários:

  1. AMIGA COMO ASSIM E OS BEBÊS GENIAIS?????????????
    Não assisti nenhum desses que você falou, hehe #banana
    Mas o John Travolta tá lindo demais nesse gif mesmo, IMAGINA no filme?

    Te amo! <333

    ResponderExcluir
  2. Ai gente! Como esquecer de Júnior?! Homem.Chuázinéguer (copiei docê), grávido. Ai infância, melhores momentos.
    Comentei no da Analu sobre esses do John Travolta! A abertura de um deles era agoniante! O bebê entrava numa construção, subia andaimes, guindastes e ai socorrr.

    Ser bruxa, sonho.

    Lagoa Azul ♥

    Sbt era Cinema em Casa! E era tudo bem misturado mesmo! hahaha

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Miga, eu sou a (doida) irmã que sabe os nomes dos filmes e tal e esse do baby numa construção é "Ninguém segura esse bebê!".
      Também me dava super agonia essas cenas.

      hihi

      Excluir
  3. Em minha defesa: Eu vejo filmes novos SIMSENHORA só que não com tanta frequência assim... Aff.
    Queria dizer que esse post merecia um TOP 10, mas né...
    E como assim Dirty Dancing não ta no TOP 5??

    Enfim, eu AMO lembrar de filmes antigos, mas tu sabe que tenho que lembrar dos nomes se não eu piro.

    Huhu loca pra ver os próximos posts!

    Bejotríneo! <3

    ResponderExcluir
  4. John Travolta, que homem, sdds. Quando embarangou? Por quê? Questões. Acho que dos filmes que você citou, meus preferidos de longe são os das bruxas porque né gente, bruxas. Quero ser até hoje, me deixem.

    beijo <3

    ResponderExcluir
  5. Tinha PESADELOSSSSSSS COM CONVENÇÃO DAS BRUXAS, aluguei uma vez para nunca mais hahahahahahahahhaha

    Um tira no jardim de infância eu vi e não lembro, mas Olha Quem Está falando eu vi toooodos mil vezes, obviamente preferindo o que os cachorrinhos falavam hahahaha. Ai, gente, que filmes.

    ResponderExcluir
  6. John Travolta em Olha quem está falando tava gato mesmo, mas ele não é o tipo de homem-vinho né?
    Agora titio Arnold é incrível, e sempre amei ele em Tira no Jardim de Infancia, mas Junior é muito perturbador pra minha pessoa, não dá haha

    TAMBÉM TENHO MEDO DE CONVEÇÃO DAS BRUXAS ATÉ HOJE!
    Eita maquiagenzinha feia porém bem feita né? haha

    beijo!

    ResponderExcluir
  7. Um tira do jardim da infância <3 SIIIIM. Mas bebês falando? Detesto hahaha esses e aquele "Querida, encolhi as crianças!" Nosss, que raiva que dá! Só não é pior do que filmes com animais que falam. Esse post é pra reviver a infância, né?! *-*

    ResponderExcluir
  8. Eu gargalhei com os gifs de Um tira no jardim de infância. Não lembrava mais desse filme, mas: ai, meldels, como era bom! hahahaha ♥

    Convenção das bruxas me apavorava, mas não apenas por conta da cena das bruxas. O que mais me apavorava era uma das cenas iniciais: de um quadro em que diziam que uma menina tinha entrado e se perdido para sempre. QUE MEDO. Não podia passar na frente de um quadro sem pirar e sair correndo.

    Jovens bruxas eu ainda não vi (shame on me, I know), mas: A LAGOA AZUL, MELHOR FILME hahahaha Sério, eu tinha paixão por esse filme. E toda a minha família me zoava porque sou meio parecidinha com a Brooke Shields :p Ou seja: era eu ver o filme e eles começarem com as comparações. E foi aí que eu parei de vê-lo.

    Mas: lista amor. ♥

    ResponderExcluir
  9. Amiga, me abraça.
    Eu te amo porque a gente compartilha de uma coisa que eu muito valorizo nessa vida, que é o ESPÍRITO DE PORCO. Que tipo de pessoa colocaria Junior numa lista dessas se não fosse você?? Ele não tá na minha lista (junto com todas as comédias do Schwarkhfkhkhnager dos anos 80) porque eu lembro deles muito remotamente na Sessão da Tarde (Um Heroi de Brinquedo! amava tanto!) e fui assistir tudo depois. Mas entendo totalmente o valor desses filmes. Meu favorito do nicho é aquele que o Arnold e o Danny de Vito são gêmeos <3333333 ainda vou fazer uma lista muito específica de comédias-sem-noção-dos-anos-80 só com essas pérolas maravilhosas.

    E LÓGICO que você seria a única outra pessoa a colocar Convenção das Bruxas na lista. Aff, vamos nos abraçar muito, por favor?
    te amo!
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Amiga, posso ser creiça e dizer que não lembro de ter visto absolutamente nenhum dos filmes da sua lista? Eu lembro vagamente de Um tira no jardim de infância, mas acho que nem parei pra ver direito, porque não me recordo de nada além do título, hahaha! #fail

    Beijo!

    ResponderExcluir
  11. Amiga, Um tira no jardim de infância e Olha quem está falando, me abraça. Tenho tanto amor por filmes de sessão da tarde que nem sei o que fazer da vida. Saudades dessa época de vida fácil quando tudo era tranquilo e maravilhoso e contas a pagar não eram uma preocupação.

    Te amo <3

    ResponderExcluir
  12. Aaaah, meu deus, Um Tira no jardim de Infância é tãããão fofo <3
    A Sessão da Tarde tem suas pérolas!

    ResponderExcluir