segunda-feira, 3 de agosto de 2015

(BEDA) - TODAS as primeiras vezes são legais! Sério 3/31

"Há sempre uma primeira vez para tudo". Realmente, né? Esse ditado é tão óbvio que eu não entendo como se tornou tão popular. Até parece que as pessoas não sabem disso. De repente elas apenas precisavam de um mantra que impulsionasse elas a fazerem coisas pela primeira vez, vai saber.

De qualquer jeito, cá estou eu, inaugurando minha tentativa de BEDA, me aventurando pela primeira vez nesse tipo de cilada e ontem fazendo meu cronograma de postagem para o mês (e já falhando miseravelmente) comecei a lembrar de diversas primeiras vezes na minha vida e o quão legais elas foram. 

Teve aquela vez que eu comi hambúrguer com abacaxi porque um certo casal de amigos meus disse que era bom. E era! Nunca mais comi, mas essa primeira vez me ensinou que algumas misturas caem bem. 

Teve aquela vez que eu disse sim para uma trilha gigantesca de vários quilômetros, que me ensinou que eu não sou tão sedentária quanto pareço e que eu consigo, se preciso for, fazer xixi no mato.

sim



E teve aquela vez também que eu coloquei um piercing horizontal na sobrancelha que apenas me ensinou que meu corpo definitivamente não aprova piercing nenhum.


Então, amigos, deem mais valor para as primeiras vezes. Elas são legais porque invariavelmente ensinam alguma coisa, ou fazem você enxergar algo novo, nem que seja algo do tipo "Meu deus, sério mesmo esse piercing, miga?".

15 comentários:

  1. Isso me faz lembrar que estou precisando de mais primeiras vezes.

    Qual foi a última vez que você fez algo pela primeira vez?

    ResponderExcluir
  2. Há sempre uma primeira vez pra tudo e acho muito importante todas elas, porque elas nos impulsionam e às vezes obrigam mesmo a gente a sair da zona de conforto. Eu, uma pessoa que se sente muito confortável no próprio canto, preciso lembrar todo dia que de vez em quando é bom arriscar umas coisas diferentes e incluir algumas primeiras vezes no currículo. Inclusive, ficarei muito feliz de ter uma primeira vez com essa maravilhosidade gastronômica porque, quando comi, fiz o favor de tirar o abacaxi. Apenas preciso.

    te amo <3

    ResponderExcluir
  3. Amiga, suas ilustrações são tão maravilhosas! HAHAHAHAH

    Eu tenho medinho de primeiras vezes, mas tô contigo nessa de que, de qualquer forma, independentemente do resultado, elas valem a pena pra alguma coisa.

    Te amo! Beijo <3

    ResponderExcluir
  4. AMANDO chegar aqui e encontrar essas ilustrações! HAHAHAHA

    A minha última primeira vez foi uma tentativa de trilha de bike, reclamei um pouco mas vi que se eu persistir, eu consigo.

    Esses dias teve minha primeira vez aqui também e tá sendo ótimo! :D

    ResponderExcluir
  5. HAHAHAHAHA, AMIGA

    A ilustração desse piercing sangrando, sério, jamais superarei.

    Cê sabe que eu não sou, assim, o tipo de pessoa apaixonada por primeiras vezes, mas quem sabe, né? Já prometi pra Couth que quando eu MORAR no Rio eu vou comemorar comendo um lanche com abacaxi (e tremo de medo toda hora que lembro que prometi isso).

    Sabe do que lembrei aqui??? Da primeira vez que eu te apertei! Amei e quero mais sempre.

    Te amo!

    ResponderExcluir
  6. Não sou a mais aventureira do mundo, sou ainda um tanto quanto resistente a mudanças, mas confesso que essa coisa da primeira vez e da experimentação sempre me atrai. Se a proposta me parece duvidosa, penso com meus botões: bom, pelo menos agora vou poder falar que já fiz/comi/vivi isso e seguir com a vida.

    Mas o sanduíche com abacaxi SEI LÁ viu heheheh <3

    ResponderExcluir
  7. Amor da minha vida, quero que seu BEDA dure para sempre porque suas ilustrações são as melhores do universo. Se curadora de arte eu fosse, uma exposição exclusiva você teria HAHAHAH

    Primeiras vezes são MARAVILHOSAS, mesmo com medo. Acho que sou dessas viciada em adrenalina (in my own way), porque fico em pânico, mas apenas amo a sensação de pânico e o frio na barriga e até a vontade de desistir (?).

    Saudades eternas daquele sanduíche dividido.

    Te amo muitão <3

    ResponderExcluir
  8. Iralinha, acho que você deveria vender essas ilustras num site da etsy ou algo do tipo! ahaha

    Olha, eu preciso fazer ~polêmica~ aqui e dizer que nem todas as primeiras vezes são legais, a grande maioria é - graças a Deus! - mas nem toda não. Talvez seja meu lado velha e traumatizada falando, mas quando a gente quer e sonha e anseia por: esses são os melhores tipos de primeira vez! <3

    beijo!

    ResponderExcluir
  9. Olha, primeiras vezes pra mim são sempre muito assustadoras, mas esse ano eu prometi pra mim mesma que ia tentar e, até agora, só tive boas experiências. Acho que esse ditado de "sempre tem uma primeira vez pra tudo" acabou ficando famosa porque passa aquela sensação de "foda-se, por quê não?" quando a gente se depara com algo que não faria normalmente, mas que, naquela situação, vai arriscar fazer.

    Ah, acho importante ressaltar que tô adorando os seus desenhos ahahahahaha Beijo grande!

    ResponderExcluir
  10. Nível de identificação com a experiência do piercing na sobrancelha: 100%!

    Eu acho muito legal essa ideia de valorizar as coisas novas que acontecem e aprender algo com elas, só preciso ser menos medrosa (não só eu né, tem várias pessoas nesse barco).

    Abraço!

    ResponderExcluir
  11. Tuas ilustrações: HAUAUHHSUDFHSDUFSDFS
    Uma vez fui acampar e pensei que ia me sair pior do que saí de fato, só que eu passei o tempo inteiro com medo de aranha e na hora de voltar do acampamento quase desmaiei subindo um morro. Acontece.

    E acho primeiras vezes mega válidas. Tô eu vivendo um primeiro-relacionamento-que-tá-dando-certo. E tá sendo ótimo.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. HAHAHAHAHAHA Meu Deus, você é muito fofa! Seus desenhos são o melhor. Realmente, toda primeira vez te deixa nervoso, ansiosa mas são sempre boas, talvez porque só a experiência de fazer algo novo valha o esforço. Sei lá.
    Tô adorando o BEDA, nem acredito que postei QUATRO dias seguidos! Esperando pelo seu post de hoje ;)
    Beijo

    ResponderExcluir
  13. ai, queria ser super positiva assim e amar primeiras vezes mas nããoo.. não curto nada saindo do padrão. Primeiras vezes me deixam aterrorizada :(
    De fato algumas coisas foram boas. E se não fossem as primeiras vezes nada aconteceria nessa vida. Mas se eu posso evitar, evito. Zona de conforto é minha BFF.
    (adorei as ilustrações do post, especialmente a do piercing tipo "ctz que vai infeccionar mas beleza hehe")

    ResponderExcluir
  14. Fiquei deveras chocada com o seu pilcin, mas então parei para pensar e acho que já tinha reparado no furinho na sua sobrancelha? Hahahaha

    E afffffffffffffff sanduíche com abacaxi MELHOR COISA, e quero Planvio morando aqui para fazermos trilhas maravilhosas nessa cidade.

    ResponderExcluir
  15. Que divertido o post ^^ Super apoio essas pessoas corajosas que entram nessa de BEDA.
    As primeiras vezes realmente nos ensinam algo, né. Ms é bom alguém lembrar a gente disso. Tá difícil encarar algumas coisas.

    ResponderExcluir