terça-feira, 4 de agosto de 2015

(BEDA) - São duas as cidades que eu vou morar 4/31

E essas cidades são Rio de Janeiro e New York.

Eu nunca tinha considerado o Rio de Janeiro como uma cidade para viver meus dias, até pisar no Rio de Janeiro e tudo mudar instantaneamente. Mesmo que eu tenha ido apenas visitar e tenha sido com o mais belo dos motivos, com as mais belas pessoas, foi a cidade em si que me encheu de amor. É tudo tão lindo, e as pessoas são tão simpáticas e igualmente lindas que eu me peguei pensando que maneiro seria morar lá e ver isso todos os dias. Para vocês terem uma ideia do quanto eu quero isso pra mim, fiz uma lista de lugares onde posso morar lá, onde posso trabalhar e até a logística de ônibus e metrô que eu vou precisar,  O que está faltando? Coragem. Na verdade, primeiro está faltando o namorado formar e aí juntar o dinheiro e aí sim a coragem. É preciso muito mais que coragem para algumas coisas, infelizmente.
E não seria lindo um mundo onde eu teria sempre por perto isso?

No meu mundo todas já moram lá e estão me esperando <3

Pois me aguardem, não vai demorar muito e eu vou estar escrevendo diretamente da cidade maravilhosa.

E a outra cidade é New York. Eu tenho uma ligação que eu só posso descrever como sendo de outra vida com essa cidade. Nunca pisei lá, mas toda a vez que eu vejo uma foto, um vídeo ou um pedaço dela no Google Earth (sim), meu coração dá uns pulos muito loucos, começo a sorrir na hora e posso muito bem passar umas 2 horas olhando para a mesma imagem. Se isso não é um sinal, eu não sei o que é. E eu não posso ignorar isso. 

Eu preciso disso na minha vida

E eu preciso dessa vista

Então saibam que eu estou aqui juntando as peças que faltam para esses planos se concretizarem, reunindo coragem e também esperando por um sinal divino que apenas me diga: VAI.


14 comentários:

  1. Sabe, amiga, que eu venho ecoando pra mim mesma aquilo que me falaram uma vez (não lembro quem) e vou compartilhar com você.
    "Quando a gente estiver com medo de fazer alguma coisa, tipo, ficar em dúvida entre ir ou não ir para algum lugar, devemos ir. Porque se você ir e der errado, você pode voltar. Mas se você não for, você não foi e pronto. Então, escolher IR já te dá dois caminhos, o que já é melhor que um só, sabe?"
    Eu quero MUITO morar no Rio também (vamos juntar a patota toda, viva!) e cada vez mais sinto que preciso dar esse passo e que ele deve vir rápido! E também tenho vontade morar uns meses em NY (só vou pro exterior com data de volta, mas quero ir mesmo assim), vamos juntas também? HAHAHA
    Te amo! <3

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre acreditei que odiava praia e calor. Tinha ido uma vez, há quase dez anos e pronto. Tive o cuidado de fugir destes destinos na lua de mel pra não ter que passar o dia melando com protetor solar.
    Mas aí, em abril, Gabriel: "amor, que acha de irmos pro Rio em maio? Tá barato olha!" E fomos. E amamos. E enlouquecemos. A gente passou uma semana num caso de amor sem fim, curtindo museus, barracas da orla de Copacabana, bibliotecas, a tia do carrinho da tapioca, as bikes do itaú, Niterói, o centro todo e eu voltei sabendo claramente que eu nunca mais superaria aquela cidade.
    Vivo mandando currículos pra vagas de lá, vai que né.

    Vou até falar disso no blogue, porque precisamos falar do Rio e de preencher calendário bedástico. haha

    Nova York eu quero muito conhecer, mas morar, morar mesmo, acho que fico no Brasil por enquanto (ou não).

    Adorei, vou copiar qualquer dia. HAHAAHAA
    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Amiga, eu me senti tão abraçadinha por esse texto. Porque sim, às vezes a gente não precisa só de coragem pra correr atrás do que a gente sonha e também porque o Rio e NY são meus lugares preferidos no mundo, ainda que eu nem conheça o segundo. Eu amo Brasília, mesmo, mas não me imagino morando a vida inteira aqui. Só espero não passar muito tempo analisando as possibilidades porque às vezes a gente precisa se jogar também.

    Vamos? <3

    ResponderExcluir
  4. Ai, o Rio. Meu Deus o Rio. Engraçado que eu passei tantos anos da minha vida ignorando essa cidade, e depois que pisei lá a primeira vez a única coisa que eu consigo pensar é no dia que chegarei lá sem uma passagem de volta na mão. Tudo lá me encanta, até a bagunça, os cariocas marrentos e, acredite, o calor. O Rio é a única cidade que não me dá vontade de ser gótica. Se isso não for amor, não sei o que é. Por favor, já quero um espaço nesse seu mundo, com a gente no Rio sendo lindas, douradas, e maravilhosas!

    Também acho NY incrível e acho que adoraria passar uma temporada por lá, mas minha cidade-obsessão nos EUA é Chicago <3 que lugar!
    beijos miguxa

    ResponderExcluir
  5. Eu só digo: ME LEVA PLMDDS!!
    E...
    Primeiramente: Como viverei sem tu?
    Segundamente: Primeiramente.

    <3

    ResponderExcluir
  6. Amiga,
    Primeiro: eu sou APAIXONADA pela terceira foto! Achei no Tumblr um dia e salvei pra vida, sei lá por quê, mas amo muito. Acho extremamente poética???
    Eu não moraria no Rio, só se fosse com A Gente, no nosso apê. Fora isso, não. Eu gostei MUITO de visitar o Rio com vocês, foi a primeira vez em que o Rio realmente me agradou, e eu percebi que adorarei poder visitar várias vezes. Mas, pra morar, eu ainda ficaria com Curitiba (dos lugares que já visitamos juntas). É mais a minha cara. Não sei se tu notou (mesmo sendo óbvio), não sou uma pessoa muito praiana, hahahaha.

    New York: moraria, mas não por muito tempo. Eu já ouvi por aí que a gente tem que viver em New York por um tempo, mas nunca o suficiente pra se tornar tão dura quanto ela. Então, eu moraria por uns meses, talvez um ano, mas acho que nunca mais do que isso.

    Londres. Londres é um lugar em que eu moraria sem pensar duas vezes!

    Te amo! Beijo

    ResponderExcluir
  7. Gabs, totalmente te entendo, ainda mais o caso de amor de outra vida com NY, no meu caso é Londres, mas de tanto ouvir falar dos states to ficando com vontadinha quero ir - mas pra voltar também... Agora... Rio. Deve ter sido incrível estar lá com as meninas e tudo, mas não dá, desculpa, sou paulista demais pro Rio, não dá. Deve ser lindo e vocês devem ter n motivos para amar, mas BLEH hahaha mas entendo

    Morar fora é uma experiência incrível, mas como a AnaLu disse, já não sei se iria sem ter data pra voltar... É engraçado porque sempre disse que sim, iria feliz e não olharia para trás nunca mais, só que é mais difícil do que parece!

    Mas espero que tudo isso se realize!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  8. não vou comentar sobre o RJ porque não curto praia sol etc mas new york gentedocéu, o que é esse lugar? também sou apaixonada *-* moraria facilmente lá. É caótico, o metrô é sujo, as pessoas vivem com pressa mas tem uma ˜magia˜ que não dá pra explicar. E tem neve! Pensando bem qualquer lugar que tenha frio e neve eu moraria.
    Boa sorte pra vc com seus planos! Querer é o primeiro passo ;)

    ResponderExcluir
  9. Estou aqui esperando PLANVIO migrar para a nossa nova terra, porque realmente, amiga, o Rio de Janeiro é bom demais. Só quem nunca pisou aqui que pode achar que essa cidade não tem nada demais hahahah

    E New York, não me vejo muito morando por lá, mas como eu ainda quero visitar!

    Cadê a Gente nos state?

    Beijo

    ResponderExcluir
  10. Estou aqui esperando PLANVIO migrar para a nossa nova terra, porque realmente, amiga, o Rio de Janeiro é bom demais. Só quem nunca pisou aqui que pode achar que essa cidade não tem nada demais hahahah

    E New York, não me vejo muito morando por lá, mas como eu ainda quero visitar!

    Cadê a Gente nos state?

    Beijo

    ResponderExcluir
  11. Ah, meu Rio de Janeirinho <3 Não sou do Rio turista, mas sou do Rio, e não troco esse lugar por nenhum outro que me ofereçam no mundo todo. Acho que a gente tem tudo que precisa por aqui: praia? check. cidade grande pra caralho? check. gente pra caralho? check. sétima maravilha do mundo? check. gringo todo dia? check. Que mais que alguém pode querer?

    E NY, ah, meu deus, que sonho bonito seria. Também só iria com data pra voltar, mas iria sem pensar duas vezes, se pudesse.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  12. Aqui em SP a gente escuta tanta coisa ruim com relação a violência no RJ que eu tenho medo de lá :( Mas que lugar não ta perigoso hoje em dia, né menine?
    New York <3 que sonho de lugar gente
    Obs: te citei no meu último post

    Novembro Inconstante

    ResponderExcluir
  13. NY é o meu sonho da vida. Não quero ~~morar~~ lá porque acho que sou muito Br pra morar fora do Brasil, mas quero TANTO viajar e conhecer essa cidade que nem sei como explicar.
    Eu AMO a última foto que você usou, tanto é que achei ela no We Heart It e usei num post que fiz pro tumblr com uma música da Halsey. Os créditos, coitados, eu não sei onde ficaram porque não sei a autora (ou autor) da foto.
    No mais, quero muito conhecer o Rio. Minha passagem pelo Rio durou duas horas entre um voo e outro e eu nem saí do aeroporto.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Ai, amiga, somos almas gêmeas também. Rio é minha cidade do coração; nascida e criada, tem seus problemas, mas amo de paixão. E NY é uma cidade onde ainda vou morar algum dia. Mal posso esperar para ter você à distância de um ônibus e a gente poder sentar em algum barzinho, tomar umas cervejas e conversar sobre a vida. Vai ser tão maravilhoso que nem sei e totalmente já te vejo por aqui.

    Te amo muito <3

    ResponderExcluir