sexta-feira, 21 de agosto de 2015

(BEDA) Meus hábitos de leitura! 21/31

Eu ainda não tinha respondido esse meme e achei uma excelente ideia quando algumas meninas da Máfia sugeriram respondê-lo porque 1) eu não fazia ideia do que postar hoje e 2) eu nunca parei para pensar sobre meus hábitos literários até hoje. Então achei que essa seria uma ótima oportunidade para fazer essa belíssima reflexão (?).

Happy Oprah animated GIF

1. Quando você lê? (manhã, tarde, noite, o dia inteiro ou quando tem tempo)

Olha, migos, ultimamente eu tenho lido antes de dormir e a leitura dura ao todo 2 minutos, pois capoto até o outro dia. Porém, gosto muito de ler em qualquer momento no qual eu esteja acordada and disposta, coisa que não tem acontecido muito frequentemente.

2. Você lê apenas um livro de cada vez?

Agora sim, mas na faculdade eu era obrigada a ler mais de um ao mesmo tempo e acontecia que eu não lia nenhum inteiro. Teve uma vez que eu estava lendo 5 (!) livros ao mesmo tempo e acabei misturando todas as histórias e até hoje confundo personagens. Uma desgraça. Agora prefiro ler um de cada vez mesmo.

3. Qual seu lugar favorito para ler?

Definitivamente minha cama. Recentemente, porém, descobri que ler no avião também é bem daora.

4. O que você faz primeiro: lê o livro ou assiste ao filme?

Gosto mais de ler os livros, imaginar os personagens na minha cabeça e depois conferir no filme se o personagem da minha imaginação combina com o real (??). Claro que quase sempre me decepciono com o filme e costumo gostar mais do livro em 90% das vezes, mas Jogos Vorazes, por exemplo: estou gostando bem mais do filme do que dos livros. Pois é.

5. Qual formato de livro você prefere? (áudio-livro, e-book ou livro físico)

Olha, sendo bem sincera, em toda minha vida eu só li livro físico. No máximo li algum livro pelo computador por causa da faculdade, mas sempre livro físico. Prefiro? Nem é questão de prefiro, é questão de nunca li de outra maneira mesmo. No entanto, quero muito comprar um Kobo, ou Kindle, ou whatever, porque eu sei que vou amar mais que tudo. Dsclp, mas livros físicos às vezes dão trabalho de carregar por aí ou de ler na cama como eu gosto. 

6. Você tem algum hábito exclusivo ao ler?

Esses dias, enquanto lia no ônibus (o que ultimamente é raro), percebi que constantemente paro a leitura, fecho o livro e fico olhando para o mais absoluto nada pensando no que acabei de ler por vários e vários minutos. E pode ser qualquer livro, até gibi de repente, em algum momento eu vou parar, olhar para o nada e pensar sobre. É automático. É natural. Não sei o porquê.

7. As capas de uma série tem que combinar ou não importa?

Importa, sim senhor. Me dá um faniquitinho se as capas são diferentes, não da nem vontade de comprar, pois como vai ficar na estante (que nem tenho ainda), né? Questões.

Eu sei que muita gente já respondeu esse meme, mas eu, Couth, Palo e Sharon ainda não tínhamos respondido, então deem uma olhadinha lá também, ta?

Beijos de luz, migos (?).

5 comentários:

  1. Gabs... também quero um e-reader mais por motivos de praticidade e um peso a menos na mochila, mas sou ainda aquela tia chata que diz "nunca serão" porque nunca serão mesmo, mas a ocasião faz o ladrão né? haha também faço isso às vezes com um livro - na verdade mais do que "às vezes" - de ficar refletindo meia hora e depois voltar como se não tivesse parado, acho que é nosso subconsciente pedindo tempo pra processar as informações? Não sei!

    Gostei bastante desse meme!

    beijo!

    ResponderExcluir
  2. Gente, cinci livros ao mesmo tempo! Socorro!
    Eu tava com a mania de ler mais de um e me enrolava toda, agora acho que entrei no eixo hehehhe

    ResponderExcluir
  3. Essa coisa de ler vários livros ao mesmo tempo é a triste realidade do estudante universitário mesmo. Não era uma adepta tão convicta, a não ser em casos de emergência, mas pelo que ando reparando 2015 é um ano de emergência, então já me vi lendo uns 4 livros ao mesmo tempo, todos sobre coisas completamente diferentes, não sei como meu cérebro não fundiu (foi quase)
    beijos, amiga <3

    ResponderExcluir
  4. Amo que a gente que respondeu esse meme anda numa fase muito parecida de não ter uma hora pra ler, mas precisar estar disposta acima de tudo - uma coisa que ando muito pouco ultimamente. Ler a noite tem sido péssimo exatamente porque sempre capoto e aí fico dez milênios lendo um livro que normalmente eu leria em, sei lá, uma semana senão menos. Que vida. Ainda bem que não tô sozinha.

    te amo <3

    ResponderExcluir
  5. Meu amor, voltei pra finalizar meu trabalho <3

    Nem sabia que você ia responder também, mas que bom que respondeu porque eu adoro ler sobre os hábitos de leitura de vocês. Me abraça porque eu também faço muuuuito isso de parar a leitura e ficar olhando pro ar e refletindo.

    E sabe que ver o filme nunca me atrapalha a construir os personagens na minha cabeça? Sempre saem completamente diferentes.

    Te amo <3

    ResponderExcluir