domingo, 2 de agosto de 2015

(BEDA) - Librinhos de colorir são legais, acredite 2/31

Estou até hoje tentando entender os motivos para as pessoas odiarem os tais livros de colorir. Sei que tudo que vira moda, automaticamente as pessoas passam a não gostar, mesmo que amassem antes. Deve ser um outro fenômeno no qual não estou familiarizada. 

No entanto, confesso que quando os primeiros surgiram, aqueles que basicamente eram florestas, jardins e natureza eu fiquei bem desapontada, porque pensava cá comigo:

"Como eu vou pintar esses treco tudo pequeno?"

Eu tenho grandes dificuldades para pintar qualquer coisa, mesmo que eu passe a maioria dos meus dias pintando com meus alunos. Acontece que eu não tenho paciência para deixar as coisas esteticamente bonitinhas, por isso pensava que esses livros mais iam me estressar do que me relaxar como prometiam. Mesmo assim eu achei que deveria ter um desses como forma de desafio pessoal.
Decidi, então, deixar as coisas mais fáceis. Comprei um livro que não tinha quase nada de jardins e natureza e junto um conjunto de canetinha. Se eu queria mesmo pintar, então que fosse da maneira que eu mais gostava: de canetinha. 
Aos poucos fui tentando, de leve, sem compromisso, sem pressão e obviamente odiei, né? Borrava tudo, nada ficava dentro das linhas e eu acabava deixando o livro de lado por um tempo. 
Mas a vida (ou o tédio) me obrigou a voltar com esse passatempo maneiro e recomecei. Observem a evolução das coisas.

 
 
Percebam, amigos, que ao longo das pinturas as coisas foram melhorando. Isso significa que eu não estava mais tão frustrada com o meu desempenho, o que significa que não estava mais estressa sobre isso, o que significa que eu tinha, finalmente, conseguido relaxar pintando um librinho de colorir. Viu como funciona? O maior segredo é comprar um com desenhos que te agradem e não desistir. 

You can do it!

* Esse librinho é o O Livro Anti-Insônia e eu acredito que você possa apenas comprar pela internet  agora, porque fui comprar um igual para mamãe nas livrarias da cidade e não achei fuém.


17 comentários:

  1. Eu estava bem na onda de comprar um livrinho daqueles. Minha irmã comprou dois e achou que seria legal passar o dia me enviando imagens com os coloridos. E foi, ela evoluiu tanto! Tô tão orgulhosa!
    Aí resolvi comprar um pra mim também, comprei o Segredos de Paris, que tem um pouco de tudo da cidade, inclusive a arquitetura, que era meu interesse. Faz um mês que ele chegou e ainda não comecei. Será que não é a hora? Acho que estou com medo de começar e amar demais. hahaha

    Seu colorido está lindimais! Parabéns!
    Continue mostrando a evolução! Adorei!
    Beijão.

    ResponderExcluir
  2. Eu estava bem na onda de comprar um livrinho daqueles. Minha irmã comprou dois e achou que seria legal passar o dia me enviando imagens com os coloridos. E foi, ela evoluiu tanto! Tô tão orgulhosa!
    Aí resolvi comprar um pra mim também, comprei o Segredos de Paris, que tem um pouco de tudo da cidade, inclusive a arquitetura, que era meu interesse. Faz um mês que ele chegou e ainda não comecei. Será que não é a hora? Acho que estou com medo de começar e amar demais. hahaha

    Seu colorido está lindimais! Parabéns!
    Continue mostrando a evolução! Adorei!
    Beijão.

    ResponderExcluir
  3. Seus desenhos estão lindos, amiga minha <3

    Acho que o segredo de tudo nessa vida é não desistir, pena que eu não sigo meus próprios concelhos. Mas a verdade que até quem nasce com dom precisa de treino.

    Amo livrinhos de pintar e cago pro julgamento da sociedade. A diferença é que eu sou a maníaca do lápis de cor.

    Te amo muitão <3

    ResponderExcluir
  4. Amiga, eu sou total esse tipo de pessoa horrível e sem critério na vida que odeia librinhos de colorir. Quer dizer, eu já vi uns que me interessaram assim (sorvetes! cupcakes! zumbis!) mas de um modo geral fico me perguntando o que é que eles têm que conquistaram tanta gente. Ainda pretendo comprar um só pra ver de qual é e, obviamente, pagar a língua, meu exercício preferido da vida (pagar a língua, no caso), mas por hora sigo odiando alegremente.

    te amo <3

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Concordo que os livros de colorir são muito legais e eu também pensei "como vou colorir essas coisas pequenas?". Eu acabo usando canetas ou lápis de cor bem apontado, mas a maior parte das vezes borra um pouco mesmo. Tem que ter paciência e ir praticando.
    Gostei muito dos seus desenhos, você já tá fera! Eu fiquei com vontade de comprar esse livro também, mas primeiro preciso acabar o meu do Jardim Secreto cheio de coisas miúdas hihihi

    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Ai que lindo *---*
    Eu estou louca pra comprar um desses de colorir! #chegalogosalário

    Adorei as pinturas, ficaram lindas. Adorei as penas!
    <3

    ResponderExcluir
  7. Olha, eu jamais vou entender o ódio das pessoas aos livros de colorir. Tipo, deixa os cara, né? As pessoas falam como se o boom desses librinhos fosse aniquilar o mercado editorial (que vai muito bem), e como se as pessoas tivessem parado de ler pra comprar livro de colorir. Tipo, não tem nada a ver, não são coisas equivalentes. Tretar por causa disso é muito o fim do mundo.

    Mas enfim. Eu tenho muito mais preguiça que vontade, mas concordo 100% com o potencial terapêutico dos trabalhos manuais e achei seus coloridinhos lindos de morrer. Acho que nunca tinha visto as ilustrações desse seu livro, são muito legais os desenhos.
    Beijos mi amor <3

    ResponderExcluir
  8. Você pintou TUDO ISSO gabs? #falecida. Cara, com certeza é preciso paciência, fé, foco, domínio próprio e muita virtude. Eu sou super impaciente. Com certeza não rolaria comigo. Tem noção que eu só fiz duas páginas do "Destrua este diário"? Pq até pra completar, fiquei impaciente kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Se tu tem paciência pro livro, o BEDA é fichinha ê :D

    Beijocsss

    www.eurenata.com

    ResponderExcluir
  9. Suas pinturas ficaram muito bonitas! Gostei dos desenhos, bem diferentes dos clássicos jardins e florestas.

    E boa sorte no BEDA também!

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Iralinha, acho que você achou a grande problemática dos livros de colorir que mais estressam do que relaxam as pessoas: os desenhos.

    Enquanto livros com ilustras lindas e hiper elaboradas sejam lindos, colori-los(?) é um inferno ainda mais para quem não tem esse hábito por si só... Também prefiro esses desenhos com traços mais largos e detalhes não tão minuciosos, se eu não tivesse tanta preguiça desses livros interativos (acho incrível a iniciativa, mas nunca termino) até investiria em um!

    Gostei bastante das tuas escolhas de cor e harmonia nessas fotos!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  11. Amiga, adorei os seus resultados. Tenho preguiça das pessoas que resolvem militar contra algo só porque muitas outras amam. As pessoas, num geral, andam precisando ser muuuuito menas na vida, HAHAHA.
    Eu não me atrevi porque minha mão sempre começa a doer rapidinho quando eu invento de pintar qualquer coisa e a dor CERTAMENTE vai me estressar bastante e aí sim eu vou pegar ódio. Fora que pinto tudo feio e já olhei tanta foto linda das obras das pessoas que fico com vergonha, hahaha.

    Te amo <3

    ResponderExcluir
  12. Eu sei que meu jardim secreto te estimulou.. O ódio por ele, no caso, né migues? Hahaahha
    Eu adoro tuas pinturas e teus desenhos malavilosos no paint!! 😍😍
    E manda mais que tá poko!

    ResponderExcluir
  13. Amigaaaaa!!! Que lindeza!!!! Eu tenho uns 5 livrinhos de colorir aqui em casa, mas nunca completei SEQUER UMA PÁGINA. Acredita? #Shameonme. Aí você me vem com esse tapa na cara e esses desenhos lindinhos, tô me sentindo mal. Qualquer dia eu juro que termino um e te puxo pra me aprovar.

    Beijos!

    Te amo

    ResponderExcluir
  14. Preciso dizer que tô completamente apaixonada pelo desenho do símbolo do equilíbrio, porque ficou TÃO MUNITINHA AS COR <3 <3 e que eu também nunca compreendi muito bem qual é a graça de odiar algo só porque todo mundo ama. Principalmente quando o negócio é sentar quietinho e pintar umas mandalas. Tipo???? Não comprei um pra mim não sei nem porquê, mas tenho certeza que ia falir em lápis de cor e desenvolver uma tendinite. HAHAHAHAHA

    Beijo!

    ResponderExcluir
  15. Tu pintou tudo isso? DE CANETINHA? Eu acho legal esses livrinhos, confesso. Mas eu acho que eles me deixariam mais frustrada do que de boa. Eu não sei pintar direito, mas quando pintava gostava que a cor ficasse forte, ai eu apertava o lápis e depois ficava com a mão doendo.

    No entanto, eu vi que vai sair um livro de colorir de Game of Thrones e eu, sendo otária, provavelmente vou gastar dilmas comprando ele e caixinha de lápis de cor, só pra ficar lá, depois, otária, frustrada que deu tudo errado.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Eu gosto bastante dos livros de colorir de jardim e flor, porque acho as ilustrações muito bonitas, gosto de olhar mesmo em preto e branco. De fato, pintá-los não é exatamente desestressante, mas ao mesmo tempo acho que a gente vai aprendendo a lidar com as imperfeições com o tempo (mas eu ainda não terminei nem uma página do livro, ops). As suas pinturas ficaram muito bonitas!
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Nossa!! Tá muito bem feito!!! Eu só comprei um livro desses quando chegaram no mercado outros temas. O jardim secreto e a floresta mágica me dão preguiça de pintar só de olhar... E o que acho pior: as comparações de quem pinta melhor.

    ResponderExcluir