quarta-feira, 12 de agosto de 2015

(BEDA) - Do calor fora de época 12/31

Esses dias estava comentando com um amigo meu que esse calor está muito estranho.
Pra quem não sabe aqui em Porto Alegre faz muito frio no inverno, na base dos 5 graus, só que estamos em pleno Agosto e sabem qual a temperatura das duas últimas semanas? Isso mesmo, 30º C.


Esse calor me deixa confusa, não sei o que pensar direito. Eu amo o verão, amo roupa leve, amo não passar dificuldades para dormir porque não consigo esquentar os pés, mas essa situação é estranha. Até onde consigo lembrar, nunca passamos tanto calor em um inverno por aqui, isso é novo. Quando começa o calor no fim do ano eu já vou começando a ficar felizinha porque isso significa férias, praia, sol, e tudo que há de bom (eu realmente amo o verão), mas quando o calor vem bem no meio do ano onde não há expectativa de folga, os meus sentimentos ficam atordoados, não sei o que sentir.
Acordo pensando que vai ser uma maravilha de dia, pois está calor e tudo fica bem no calor, mas quando o dia acaba eu lembro que só estamos em Agosto e ainda tem muita coisa pra rolar e isso me deprime.

 

O clima anda estranho há tempos como bem sabemos, essas mudanças estão difíceis de acompanhar e coitada da nossa saúde que é a que mais sofre, mas confesso que por mais confuso que esteja eu to adorando esse "veranico". Pode ficar, calor, vai fazendo sala para o verão porque já já ele tá aí. 


12 comentários:

  1. Olha... só sei sentir esse verão no inverno, mas não sinto a mesma coisa que tu não migs. Sinto é ÓDIO mesmo... pois odeio verão. Desculpa. É que sabe.. já temos muitos e muitos meses de calor.. daí justo quando era pra dar uma folga acontece isso????? Ai não consigo lidar. To bem triste. =(

    ResponderExcluir
  2. Amiga do céu, eu acabei de falar no twitter sobre o frio que tá fazendo aqui, ainda que o termômetro (?) marque 21º porque sério, não tá fácil. Inclusive, escrevendo esse comentário enrolada num edredom porque não está fácil mesmo. Imaginei que aí estivesse super frio, mas aí eu vejo seus snaps de shortinho e aí agora leio esse post. Por melhor que seja não sentir frio, é bem estranho que logo no inverno as coisas tenham decidido ficar tão quentes, mas vou me conter e não começar com a paranóia de que isso tudo é consequência das merdas que a gente faz (claro que é).

    beijo, amo você <3

    ResponderExcluir
  3. Amiga, aqui não tá dando 30 graus, mas é o melhor inverno curitibano que já vi na vida. Sol todo dia, casaquinhos leves dando conta, olha, to apaixonada e quero mais é que isso emende com o verão de vez. Agora os entusiastas do inverno estão revoltadíssimos (que nem eu fico quando faz 10 graus no verão). Paciência!

    Te amo! (PORQUE NÃO TEVE ILUSTRAÇÕES?)

    ResponderExcluir
  4. Eu tô muito contente porque tô podendo andar de vestidinho e short e blusinha em pleno Agosto por PoA! Eu adoro o inverno, adoro o frio, mas: calor permite usar roupas fresquinhas e mostrar minhas lindas pernas hahahaha

    Mas o meu medo é que o verão seja O VERÃO e ninguém aguente. Tomara que a coisa se mantenha.

    Beijo! ;*

    ResponderExcluir
  5. Eu não sei ser feliz no calor, miga. Sério, não consigo.
    O frio daqui de Minas esse ano tá bem geladinho, mas é uma coisa que se resolve com muita roupa, meias e cobertas. O calor não, a gente sai do banho e já está suando. A comida não cai bem, não consigo dormir direito, andar na rua é um purgatório. Mas aqui também não faz 5º, mas faz 35º e isso me deixa MUITO nervosa. hahaha

    Que seu calorzinho permaneça aí e meu frio, aqui.

    (miga, jura que cê ainda não sabe amar a Paola? Nem aquela chuva de gif ajudou? haahhaha Com o tempo, quem sabe. <3 )

    Beijão. ♥

    ResponderExcluir
  6. Amiga, que doideira! Enquanto cê passa muito frio aí, eu morro de calor aqui (o normal é 30 mesmo), aí agora PARECE QUE O JOGO VIROU, NÃO É MEISHMO??????
    Tá um frio de 21 graus aqui e eu estou toda encapotada. Aliás, admiro muito sua coragem de viver no frio daí, porque eu acho que sentiria vontade de não fazer nada todos os dias.

    Beijo <3

    ResponderExcluir
  7. Olha, tenho apenas medo do calor que vamos passar no verão, viu? Janeiro por aqui foi insuportável, e só de pensar como foi setembro e outubro do ano passado, tenho uma vontadinha leve de morrer. Aqui o inverno dura bem pouco, então nem estranho o calor chegando antes porque, bem, já tô acostumada, né??

    beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olha, tenho apenas medo do calor que vamos passar no verão, viu? Janeiro por aqui foi insuportável, e só de pensar como foi setembro e outubro do ano passado, tenho uma vontadinha leve de morrer. Aqui o inverno dura bem pouco, então nem estranho o calor chegando antes porque, bem, já tô acostumada, né??

    beijos!

    ResponderExcluir
  9. Eu já ouvi de tudo sobre esse calor fora de época que estamos passando. Que teve outro em 2012, que é por causa das ~massas~, que é cíclico, e que acontece. Eu gosto do verão, gosto do calor, de roupas leves e de cerveja. Mas tô que nem você, sem entender direito.
    Eu sabia que tu era gaúcha, mas não sabia que tu morava em POA.
    Eu moro em Caxias do Sul e minha irmã tá estudando aí.
    Bom saber e conhecer as pessoas do sul também. s2

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Eu não gosto do calor, mas, ultimamente, tenho amado que ele esteja aqui. O Rio é quente por natureza, né, então todo frio é muito e eu já cansei de ficar com os pés gelados. Mas admito que eu queria que chovesse, pra ser sincera. Pode deixar os 30ºC, mas manda um pé d'água pra eu tomar banho de chuva, pfvr. AHAHAH

    Beijo!

    ResponderExcluir
  11. Sou do Paraná e aqui também faz muito frio, mas, nada desse inverno! Só tem feito calor de 30º! Não gosto do calor exagerado (como é no verão), me sinto mal, não consigo respirar direito e essas coisas. Já to com medo do que vem pela frente :/
    namesmafrequencia.com.br

    ResponderExcluir
  12. Também amo o calor e o verão e o fato de que você também ama. Mas tá tudo muito estranho mesmo. Claro que eu moro no Rio, logo estou meio que acostumada a verão o ano inteiro; mas até aqui o troço tá estranho. Sabe o que é estar em agosto e contar nos dedos de uma mão só os dias de frio leve? Não, não é normal, nem aqui. Mas pra mim tá ótimo.

    Te amo.

    ResponderExcluir