terça-feira, 25 de agosto de 2015

(BEDA) 5 coisas que eu não dou a mínima 25/31


VÍRGULAS

Pra começar eu não sei usar direito. Vocês já devem ter percebido. Sim, eu sou formada em Letras, mas isso não me dá um passe para Rainha Das Vírgulas. Claro, eu acho elas super importantes para podermos entender realmente o que está escrito, afinal sempre podemos interpretar errado essa frase aqui:
"Vamos comer gente!"

Só que eu não gosto delas. Todas as vírgulas que aqui vocês enxergarem, podem ter certeza que eu não sei ao certo se foi bem colocada e fiquei pensando mais do que deveria nela. Qualquer coisa que teste minha certeza para as coisas é um caos e meu sonho é ser Saramago e jogar as vírgulas pela janela.

CUPCAKES

Acho uma graça esteticamente falando, mas não gosto de nenhum sabor e acho que a massa tem o mesmo gosto do meu bolo de caneca mal feito. Prefiro bolo grande, prefiro trufa, prefiro brownie.

PESSOAS QUE SE AUTO ELOGIAM

Assim como a Couth não dá a mínima para as pessoas que mentem, eu não dou a mínima para as que se auto elogiam. Se amar é lindo e eu inclusive apoio e recomendo, mas existem pessoas que transformam todo e qualquer assunto nelas mesmas, sempre com as mesma falas que variam entre "eu sou muito loucaaaaaa" até "meu deus, SÓ PODIA SER EU, NÉ?". Para essas guardo uma grande parcela do meu desprezo. 


TROCO

Comprei um pão na padaria e uma Coca. Deu 13 reais, eu dei 20 para a pessoa do caixa, ele me da 7 reais de troco. Confiro? Nunca. Não dou a mínima. A não ser que a diferença seja uma coisa gritante eu jamais vou conferir se a pessoa me deu o troco certo, quantas notas e moedas tem porque eu simplesmente não dou a mínima. E por isso já devo ter sido enganada muitas vezes.



IPHONE

Enquanto eu puder escolher, afirmo que prefiro qualquer outro celular do que iPhone. Ta bom, qualquer outro é exagero, mas eu realmente não entendo o apelo. Meu irmão tem e eu já tive a oportunidade de mexer, entender, e talvez até amar, mas não consegui. Acho feio (desculpa) e complicado. E de complicada basta a vida. 


Essa tag saiu do Girls With Style e em tempo de BEDA foi uma ótima escolha para o dia.
Vocês podem olhar as coisas que minhas amigas não dão a mínima também: Couth, Chicória, Analu, Sharon e Palo.

9 comentários:

  1. vou copiar esse post com certeza! Adorei! hahaha
    Ao contrário de vc, amo vírgulas *-* adoro brincar com elas dentro do texto.
    Qto aos cupcakes, assino embaixo. São lindos de ver mas aí você morde e... fuéén. Bolo de caneca mal feito, hahahaha, ótima definição.

    ResponderExcluir
  2. Mas todo mundo pode ser Saramago na internet. Veja bem, essa é a graça da vida internética: não TER DE ser correto na palavra escrita. Quer dizer, eu sou bem chata com isso, já fui bem mais, detesto erros de português, mas acho interessante a liberdade que a internet proporciona às pessoas, especialmente àquelas que lidam com isso diariamente. Poxa, se tu ensina aluninhos todos os dias regras e blablabla, a última coisa que tu vai querer é fazer isso na internet. :x

    ;*

    ResponderExcluir
  3. Gab versão #sinceridades. Hahahahahaha.
    Eu acho que uso vírgulas demais, mas nunca sei se enfiei elas nos lugares certos, então sei lá, né? Deixa as vírgulas. Até curto cupcakes, mas eles de fato são mais bonitos do que são bons. Vai entender?
    Sobre auto elogios: não faço, a única coisa que eu falo é que "bem minha vida" porque minha vida é uma série de humilhações diárias. Agora a atitude de "sou loucaaaaaaaaa" ou quem coloca refrão de música achando que é sobre si mesmo, tipo pare?!?!
    O troco eu sempre confiro porque sou pobre, hehehehe. E eu tenho um iphone. :( Acho tão simples de usar. Sou traumatizada com Samsung porque tive um antes e meu d, ele só dava pau e dizia que tava sem memória.

    Tô adorando todos esses posts de 5 coisas que nem aí.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. HAHAHAA, amiga, mas as vírgulas!!!!! Fiquei quase doida lendo Saramago porque sou apaixonada por essas pausinhas <3
    Eu também tenho preguiça de quem se auto-elogia toda hora e, também, de quem se auto-deprecia toda hora procurando elogio, sabe? Não vou nem falar sobre quem posta 200 selfies no Insta por dia, sempre com a legenda "gorda :(" ou "feia :(" que me dá vontade SOCAR.
    Também já devo ter sido por demais enganada com troco porque só olho bem por cima.
    Mas o Iphone, amiga <33333 Não entendo como vocês, do Android, acham o IPhone complicado! Acho ele tão óbvio e intuitivo, se eu pego esses celulares de vocês na mão eu fico sem saber o que fazer, acho MUITO difícil, HAHAHAHA!

    Te amo!!!!

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho uma relação de amor e ódio com as vírgulas, miga. Amo quando são bem usadas, mas odeio quando estão em excesso (ou no lugar errado). O fato de eu nunca ter reparado seu ódio por elas provavelmente significa que estamos no mesmo nível de aptidão em questões de pontuação, acho que estamos bem o suficiente.

    Cupcakes e iPhone: falou tudo o que eu sinto, me abraça.

    Troco eu também NUNCA confiro. Vez ou outra eu digo pra mim mesma "acho que devia conferir", mas nunca consigo adotar esse hábito. É possível que já estivéssemos ricas hoje com todo o dinheiro que perdemos em troco.

    Te amo <3

    ResponderExcluir
  6. hhahahahhahaa.
    Miga, mas cadê ilustrações? sdds. hihihihihi
    Também não sei usar vírgulas direito, mas arrisco assim mesmo.
    Mas eu gosto do fato de que aqui podemos ser quem quisermos e escrever do jeito que acharmos melhor. Ou não?
    Iphone nunca tive, não tem corag$$$em. Se um dia tiver, talvez eu compre. Não sei.
    Mas eu sempre confiro o troco, acho cupcakes só bonitos e também guardo meu desprezo para aquelas pessoas. Mas tem algumas que pedem pro desprezo sair e fazer algum comentário, acontece. :p

    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Amo que a cada post eu descubro mais coisas que não dou a mínima. Nunca confiro troco e se o troco em questão for todo em moedas, eu às vezes até dispenso. Não curto moeda, então né, pra quê? Assim como não gosto de pessoas que se auto elogiam, mas com ressalvas, acho. Porque incrivelmente algumas pessoas conseguem fazer isso de boas, sem ser chatas ou serem só uma criatura que olha pro próprio umbigo. Sei lá.
    Mas amiga, VÍRGULASSSSSSSSSSSSS. Tenho que me policiar pra não usar demais. E IPHOOOONEEEEEEEEEEE SOCORRO. Eu sou dessas que era super contra e de repente quis demais um pra mim e ai comprei e fui pro lado negro da força. E não tem volta. Não tem mesmo.

    te amo <3

    ResponderExcluir
  8. ~Vamos comer gente~ Hahaha
    Amei o tema!
    Somos duas, também nunca confiro troco porque já é automático pegá-lo, guardar na carteira e ir embora. Às vezes só lembro disso horas depois, mas normalmente nem lembro mesmo.
    Beijo

    ResponderExcluir
  9. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Meu Deus, eu imagino todas as tuas caras respondendo essa tag. É sério. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK pior que eu tbm não dou a mínima pra quem se gaba na minha frente. E sério que tu não confere o troco? Eu não confiro na frente da pessoa, mas depois eu confiro - dependendo do valor também. Vírgulas e cupcakes: sem comentários. Hahahahahahaha tu é ótima Gabi. Sério!

    ResponderExcluir