quinta-feira, 2 de julho de 2015

Seje menas e seje mais

Em tempos de coisas (muito) erradas acontecendo no Brasil e no mundo, achei prudente mostrar para vocês uma maneira bem fácil (e bem óbvia) de ser tornar uma pessoa DO BEM. 
Do bem mesmo, e não esse "do bem" disfarçado que a gente vê todos os dias na internet, ta?

Portanto, segura minha mão e vem aqui comigo rapidão.

SEJE MENAS:

Intolerante - Sendo menas intolerante você consegue ESCUTAR o outro, e até derepentequemsabe aprender um pouco também, por que não? Você não precisa concordar com todos sobre tudo, mas precisa aprender a RESPEITAR a opinião alheia.  

Rancoroso - Migo, o rancor cria uma mancha negra no seu coração #humanas. Pra que ficar remoendo algo que te fez mal enquanto pode sair na rua em um dia lindo e tirar proveito das coisas que a natureza te dá? 



Insensível - Eu sei que o câncer do vizinho não cura teu resfriado, mas às vezes a gente tem que deixar  de olhar só para o umbiguinho e PERCEBER as pessoas ao teu redor e ver que não é só você que tem problemas. Portanto, às vezes, só às vezes, você pode parar de reclamar dos seus first world problems e tentar ajudar os outros da mesma maneira que busca ajuda quando reclama, né?

Um exemplo

SEJE MAIS:

Delicado -

E vocês não querem ser falsos, né migos

Carinhoso - Às vezes a pessoa do teu lado só precisa de um afago e uma demonstração de carinho. E dar carinho abre caminhos para receber carinhos de volta, e isso não é incrível?

Questionador - Se pergunte sempre: Qual a necessidade disso? No caso, desse seu comportamento cheio de ódio.



No mais, migos, lembrem sempre de pedir



Obrigada.



10 comentários:

  1. Migolina, acho que você devia ser menas ausente desse blog, porque sempre amo quando você posta <3
    Adorei seu post do bem e de humanas, vamos esfregá-lo na cara da sociedade?
    Te amo, meu amor-de-Plan! <3

    ResponderExcluir
  2. Migalha, preciso ir na onda de dona Analu e dizer que acho um abuso você postar tão pouco porque nossa, que maravilhas encontro aqui. Esse post, por exemplo, é uma dessas maravilhas, e não se surpreenda se ele acabar indo parar no meu mural porque olha, tem muita gente precisando ler isso aqui e aprender (ou, no mínimo, reaprender) a levar uma vida mais do bem.

    te amo <3

    ResponderExcluir
  3. Concordo com Analu que você deve ser menas ausente, mas também tinha necessidade de ser MAIS maravilhosa do que vc já é? (ok, não fez sentido, mas tudo bem hahahah)

    Acho que as pessoas deviam sempre se perguntar "qual a real necessidade disso?" antes de falar, ou de agir de forma escrota. E sempre lembrar que às vezes é melhor ser gentil do que estar certo. Então tem gente sem noção na timeline falando asneira? Just smile and wave. É o que eu tenho feito.

    Amo você, maior plancton do meu coração!

    ResponderExcluir
  4. Ideias interessantes. Mas quando os problemas surgem, o sangue esquenta e a batalha urge nem sempre conseguimos. Se bem que hoje prefiro ser feliz que esta certo...

    ResponderExcluir
  5. Apenas aplaudindo de pé, Iralinha! Apesar de concordar com o comentário acima, acho que é tudo questão de condicionar o pensamento e acalmar o temperamento. Mais amor, pelo amooooor de Deus!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  6. E a vontade de colar esse texto no Facebook, me diz, como faz?

    Novembro Inconstante

    ResponderExcluir
  7. Amo seus posts super divertidos e cheios de imagens e gifs maravilhosos <3

    Só faltou uma coisinha da lista de seje menas, miga: DESNECESSAURO. Porque tem muita gente que ama ser isso e o mundo seria tão melhor se mais gente soubesse enxergar uma coisinha chamada HORA DE PARAR.

    Te amo <3

    ResponderExcluir
  8. Seu post é de utilidade pública hahaha adorei!
    Bêjo!
    Gigabitti

    ResponderExcluir
  9. Que coisa linda seria se todas -ou a maioria- das pessoas do mundo não fossem um caso perdido e se as que mais urgentemente teriam que ler isso, acabassem aparecendo por aqui, né? #natorcida

    ResponderExcluir
  10. Oi, eu me chamo Clara e tenho 15 anos, sou dona do blog Verdeante que está com um projeto chamado The Burning House. Eu estava vendo o seu blog, que gostei muito por sinal, e queria saber se você poderia participar do projeto. The Burning House foi criado pelo americano Foster Huntington, e consiste em tirar uma foto de tudo aquilo que você levaria com você caso sua casa pegasse fogo. O link do projeto é esse: http://verdeante.blogspot.com.br/p/projeto-burning-house.html

    Espero que goste tanto do blog como do projeto. Caso possa divulgar ou participar, seria de grandessíssima ajuda, obrigada.
    Abraços,
    Clara <3

    ResponderExcluir