sábado, 23 de maio de 2015

Acordar é sempre terrível

Essa é a frase que eu mais falei essa semana por aí. 
Eu estava gripada, e sabemos que quando estamos gripados a pior coisa que acontece é o acordar. Fisiologicamente falando, toda a secreção que estava paradinha enquanto você dormia, começa a se mexer loucamente quando você levanta a cabeça do travesseiro e aí a diversão começa. Tosse&espirro&gemidos&dor de cabeça.


A minha gripe acabou, mas eu notei que continuo acordando nesse estado que só posso chamar de lamentável.  Reparei que acordo assim sempre e que a gripe, coitada, não tinha muito a ver com isso. 
Tirando a tosse e os espirros, eu continuo acordando como se estivesse pela hora da morte, com muito gemido, respirando fundo, dor nas costas, na cabeça, olhos coçando, ou seja: preferindo star morta.
basicamente

E sabe, a ignorância é uma benção, pois a partir do momento que me dei conta do quão insuportável é acordar passei a temer esse ato e inconscientemente (ou conscientemente?) comecei a evitar, só indo dormir quando estivesse literalmente caída na cama, ocasionando num sono muito do ruim e num acordar pior ainda. 
Dormir é o que eu mais gosto de fazer na vida e eu não posso estragar isso pra mim.
Ou seja, só me resta pedir o meu mais sincero: 

image

MIM AJUDA, LUCIANO.

7 comentários:

  1. Nossa miga, acordar gripada é ruim demais :~~~
    sei exatamente como é esse rolê do ~despertar das secreções~ e a sensação é de morte, uma morte pavorosa. Aliás, sei que sarei da gripe quando acordo um dia e a vida não dói muito mais do que o normal.
    Stay strong!
    <3

    ResponderExcluir
  2. Me abraça Iralinha, que me senti assim por muito tempo também... De vez em quando a vida me dá uns socos enquanto eu durmo que acordo acabada também, mas ó... Reforço os desejos da Anna: stay strong!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Amiga do céu, que morte. Tava exatamente assim na semana passada e entendo demais o drama. Especialmente porque dormir, veja só, também é uma das coisas que mais amo na vida. Força na peruca!

    <3

    ResponderExcluir
  4. Só de lembrar como é eu fiquei triste por você. rs
    Eu sou alérgica a poeira, como diz a minha mãe ~~sujeira~~ kkkk E quando morava na república era inevitável acordar assim todos os dias. É ruim, é cansativo, acaba com o dia. Mas pode ser que tenha solução e espero que você encontre logo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Ai amiga, acordar é muito complicado mesmo. Só gosto de acordar quando é totalmente ao natural, sem ser chatice de gripe, sem ser despertador, sem nada disso. Amo a sensação de acordar porque eu quis e poder voltar a dormir se eu quiser também. Via de regra, todos os dias da semana a hora que o despertador toca eu fico muito deprimida, hahaha.
    Te amo! <3

    ResponderExcluir
  6. Ai, miga, acordar costuma ser triste mesmo. Como a Banana comentou, não é que eu odeie o ato em si. Eu gosto muito de acordar, mas só quando é de causas naturais e de preferência quando eu posso ficar uns minutinhos rolando na cama. Acordar no dia a dia, com despertador e a vida te esperando é uma morte bem chatinha. pena que faz parte da vida.
    Amo você <3

    ResponderExcluir
  7. Eu tô rindo muito aqui do teu post! Ou tô chorando? Era tão bom dormir! Eu lembro assim... vagamente! Mas tu sabes que noite passada elas dormiram demais, demais, demais... tipo... 12 horas! E eu fiquei acordada TENSA pensando "elas devem tá com fome, elas já vão acordar" ... hashtag NAOCURTI! Beijos, meu amor!!!

    ResponderExcluir