segunda-feira, 13 de abril de 2015

Sobre as coisas que podemos recusar sem culpa

O grande problema da sociedade atual é não saber dizer não. 
Ou da sociedade ou só meu mesmo. Vamos crer que é uma dificuldade geral, ta?

Sempre me enfio em uma cilada ou faço coisas que não estou tão afim de fazer só porque não consegui dizer não. Mal consigo dizer um talvez, mas estou trabalhando nisso. Ora, somos todos muito bem resolvidos (?) e adultos (??), então acho que já passou da hora de nos libertarmos dessas garras desse amor gostoso  , né? 

Also, eu adoro escrever post lista + gifs engras. Perdoa?

Sair no final de semana com os amigos.
Você diz: "Claro, topo, to dentro, uhuuuuulll vem findi!"
Mas deveria dizer: "Não estou com vontade de sair, beijos, divirtam-se".


Fazer algo no trabalho que não é seu trabalho fazer
Você diz: 
image
claro, posso sim rs
Mas deveria dizer: "Olha, na verdade eu não posso fazer, pede pra alguém que possa" - aqui vale uma desculpinha e, claro, educação.

Trabalho em grupo na faculdade
Você diz: Então tá, cada um faz uma parte, juntamos tudo depois e fica tudo bem!
Mas deveria dizer: NEM.MORTA.

image

Mozão convida para uma trilha de 21548 km
Você diz: 
image
Nossa, demais!!11!
Mas deveria dizer: NEM.MORTA.

Pronto, já estamos preparados para recusar potenciais ciladas.
E se tudo der errado sempre podemos ser a Mônica na aula de culinária.

image  image

14 comentários:

  1. Primeiro, gif de lontra sempre tem o meu respeito, não importa o enredo do post.
    Precisamos todas aprender a falar não as vezes, hahahah, principalmente no trabalho! Também sou do time que sempre aceita tudo. Agora, trilha, pfvr, tanta série para assistir nessa vida.

    Te amo e amo seus posts engraçados <3

    ResponderExcluir
  2. Amiga, ri muito porque eu sou super dessas que não diz não. Menina, sempre que entro em lojas com vendedores carismáticos eu já entro rezando e me blindando mas com certeza sairei com algo que não estava planejado porque eles são muito bons oferecendo e eu sou péssima em dizer não. Alguém que aparece no trabalho vendendo coisas? Vendendo rifas? Me dando trabalho que não é meu? Olha, ultimamente só consigo negar saída com os amigos (que nem me chamam mais, de tanto que eu aprendi a negar) e sobre as trilhas, nem recebo convites mas conseguiria dizer não NA BOA. Agora, o resto... PRECISAMOS DE UM WORKSHOP. Couth é boa nisso. Uma vez ela me disse um não tão natural que toda vez que não consigo dizer não eu lembro dele. Ela não me magoou com o não e ficou tudo bem - por isso eu preciso aprender a dizer pros outros também.
    Te amo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, pera aí, volta aqui Couth e nos conte como fazer!!!???

      Excluir
  3. Aprendi a dizer não na faculdade no último semestre por motivos de saco cheio, antes não era nem "a cada um faz sua parte" eu já catava logo 80% do trabalho e era isso aí... Eu não digo não pros amigos, mas de tanto falar "ah ok" ou inventar desculpas também pararam de me chamar hahaha mas não reclamo, até prefiro. Quero aprender a falar não no emprego, mas primeiro preciso de um emprego né? E eu gosto de trilhas .-. mas me falta a disposição!

    Beijo Iralinda!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Olha... Meu problema sempre foi e sempre vai ser (me ajude) com a família!!! Tem terapia pra isso neam?? Oremos!
    Trilha? Hahahahhaha mas nem q fosse em lugar fechado com ar condicionado migues! O NÃO nessa situation sai facinho facinho.... E ó, amooo esses posts! Manda mais! 😁

    ResponderExcluir
  6. Eu não sabia dizer não.
    Até que um dia não tinha mais tempo nem pra mim e agora me tornei meio que perita na arte. Sou boa nisso, gente, hahahaha
    Mas esse gif da Monica = ♥ Adorei!

    ResponderExcluir
  7. Hahahahaha amei os posts do seu blog.
    Bem divertidos e criativos!

    Sem contar que o nome do blog me atraiu de cara *-*
    Coca Cola ♥

    Quem sabe não dividimos cocas por aqui! :)
    Beijo, beijo
    http://drawnwings.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Depende do dia, sou ótima em dizer não. Sabe quando a gente não está com saco desgraçamentos e incorpora a mônica do seu post? Agora na maioria das vezes é sempre sim, quer ver se for família, quer ver se for mãe. Agora fazer trilha nem morta minha gente.

    ResponderExcluir
  9. Esses gifs da Monica no final super me representam. Mas não sei se é uma coisa boa.

    Eu digo bastante não. Talvez até demais. Acho que a minha lição tinha que ser o contrário da sua hahaha

    ResponderExcluir
  10. eu sempre minto que tô doente pra evitar a fadiga quando os amigos convidam pra sair e eu não quero hahaha aí depois falo a verdade, VCS SÃO TUDO LOUCO SEUS BEBADO SAEM DEMAIS I NEED MY BEAUTY SLEEP e eles ficam tudo mordido

    ResponderExcluir
  11. Sabe, fazia tempo que eu não entrava aqui. Aí vi esse post. E li ali uma informação que nunca soube sobre você: que você é aquariada. E li o texto de novo com a sua voz. E aí fui atingida por uma gigantescas onda de amor que socorro, sabe?

    Eu quero dizer não pra tudo isso. Por que não conseguimos??? Por que nos metemos em grandes furadas do tipo???
    Da próxima vez te ligo pra ouvir suas palavras de sabedoria e conseguir negar.

    Te amo, Plan <3

    ResponderExcluir
  12. Seus posts são os melhores Iralinha! Morro de rir!

    Dizer não é bem difícil mesmo né? Vivo fazendo coisas que eu não quero para agradar os outros. Depois me arrependo e fico maldizendo a pessoa o resto da vida!
    Agora na cilada chamda TRILHA eu nunca mais me meto! Pra esse convite eu sempre vou dar a tradicional resposta: NEM MORTA!!! Socorro!

    Não vejo a hora de te apertar!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. E esse gif da Monica, meu Deus ♥ hahahahaha
    Eu tenho algumas dificuldades em dizer não também, menos pra trilhas. Eu fui uma vez só pra ver como era e nunca mais. Bom, pelo menos eu tentei, né? haha Mas os outros, nossa, mt verdade :(
    http://umaallien.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir