segunda-feira, 23 de março de 2015

Aqui eu te conto porque Bebês Geniais é um filme incrível

Porque tem essa cena no final


Uma cena que não deve durar nem 10 segundos e que basicamente resume toda a minha vida. 

Explico: Eu e minha irmã já vimos esse filme milhões de vezes, não porque ele é bom, mas porque era o que tinha e aff bebês que são inteligentes, sabe? Em uma dessas vezes, ficamos assistindo até o fim, até os créditos finais e aí aparece uma espécie de making off do filme e no meio de tantas cenas de bebês bonitinhos tem essa: do menininho com "Cara de Bebês Geniais" (expressão criada por mim e pela irmã). Essa pequena face que é tão versátil e que eu já devo ter usado mais de mil vezes só hoje. Para entender melhor, eis o vídeo (1m30s):

                                         

Gente, se não ficou claro para vocês que essa cara de total aomilhação e rejeição do menino cabe na vida de todos nós, vou dar alguns exemplos.

1. Você está na mesa do bar com os amigos e decide parar a conversa e contar um sonho. Os amigos reagem como a menina da foto e você? Cara de Bebês Geniais.

2. Você está no trabalho e percebe que está chovendo. Você sabe que seu colega veio de carro e singelamente deixa escapar que esqueceu o guarda chuva em casa. O colega faz cara da menina e você? Cara de Bebês Geniais.

3. Comprou uma Coca Cola e chegando em casa percebeu que estava fora da validade. Volta no mercadinho e pede para trocar. Atendente faz cara da menina e você, óbvio, Cara de Bebês Geniais.

4. Na casa da vó, almoço e ela não para de encher seu prato. Fala pra vóvis que não tem mais fome. Ela: cara da menina. Você: Cara de Bebês Geniais.

Viram?

Joguei essa imagem no twitter dizendo que o menino representa quase toda a minha vida e minha amiga Lilica disse que a vida dela é representada pela menina. Já podemos criar toda uma linha de pesquisa antropológica sobre isso, né migos? Vocês são quem na fila do pão na vida? A menina ou o menino do filme Bebês Geniais?

10 comentários:

  1. Cara de bebês geniais. Não existe melhor cara nessas situações. Melhor coisa que já inventamos migs! <3 <3

    ResponderExcluir
  2. Adoro esse filme. Adoro tudo quanto é filme mei besta. Mas sinceramente não sei quem eu sou na fila do pão. Acho que tenho (muitos muitos muitos) momentos da menina (sou famosa por essa cara, inclusive), mas também tenho zilhões de momentos em que essa cara de bebês geniais é mais do que apropriada.

    Fiquei com vontade de cer esse filme, help.

    Beijos te amo <3

    ResponderExcluir
  3. Tem gente que só encarando com a cara dessa menina, viu. Para ver se ela desconfia, haha
    MAS SEXTA FEIRA É CARA DE BEBÊS GENIAIS PARA TUDO <3

    ResponderExcluir
  4. Amiga, adivinha só a novidade, eu nunca vi esse filPARA TUDO PEGADINHA DO MALANDRO, heheh. ÓBVIO que já vi esse filme. 250 mil vezes. Porque que tipo de filme EU veria na vida senão um com bebês fofinhos falantes? Eu sou apaixonada pela guriazinha loira que é amiguinha deles. Esqueci o nome dela agora, hehe. E, por favor, a cara desse garoto, tô apaixonada. Eu certamente sou ele. Fiquei aqui tentando imitar, inclusive, e isso alegrou minha terça de manhã!
    Te amo! <3

    ResponderExcluir
  5. amiga, NUNCA VI BEBÊS GENIAIS, ainda nos amamos?
    mas vi o vídeo, e obviamente sou o menino na fila do pão, porque né? Muito desaplaudida nessa vida. Contar sonho que ninguém tá interessado (lembrei de Jout Jout e meu coração partiu): é comigo mesmo.
    Maravilhosa contribuição para a blogosfera esse post, miga, continue assim
    te amo <3

    ResponderExcluir
  6. hahahaha Iralis, posso dizer pela 923842378 vez que seu post me fez morrer de rir? E mais: morrer de vontade de assistir esse filme péssimo que já amo - estou me sentindo um livo porque ANALU já assistiu e eu não. Como pode, gente?
    E faço das palavras da Annoca as minhas continue assim, miga. Tu anda mais (bebê) genial que o normal.
    Te amo <3

    ResponderExcluir
  7. AHHAHAHAHHAHAHAH MORTA MORTA MORTA
    Gente, em lembro que minha mãe pegou esse filme na locadora pra eu ver, o que significa que esses bebês já devem ter filhos hoje em dia. Mas enfim.
    Acho que eu sou os dois, em diferentes situações. Mas como disse Anna Vitória: totalmente desaplaudida, sabe? Meu nome do meio esse aí.
    Te amo e amei esse post <3

    ResponderExcluir
  8. Com certeza o menino!
    E eu não vi o filme porque, bem, não gosto de crianças, mas achei muito boa sua comparação!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Ahahahahahahahhaa! Rindo demais com esse post!
    Eu tb tô na turma do "nunca vi esse filme" mas sei que você me ama assim mesmo (ai de você que não!). Mas gente....acho que vou adotar a frase CARA DE BEBÊS GENIAIS para o resto da minha vida!
    Agora que entendi o fio da meada, acho que também já usei a cara de Bebês Geniais em muitos momentos da vida, mas a cara da menina de "Dãrdi" ainda é minha preferida tá! Ela tem um ar superior, não tem não??? Ahahahahá!

    (Acho que vou ver Bebês Geniais depois dessa pra animar a minha vida viu!)

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Filme que passa umas 20x por ano na sessão da tarde hahaha mas nunca tinha visto essa cena; é uma fofura mesmo. E triste, depois que a gente lê seu post e percebe que já fez essa cara várias vezes. Sorte da Lilica que faz a menina HUEHUE
    http://umaallien.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir