quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Então é férias, e o que você fez?

Nada. Ainda bem.
Minhas tão esperadas férias começaram ontem e se ir na piscina, comer bastante e dormir muito constam como atividades de férias quero repetir mil vezes.
Porém, sabendo muito bem que nas férias sempre acabo me afundando no deveras movediço terreno da preguiça e que no fim da folga vou estar choramingando pelos cantos maldizendo os momentos de ócio, preparei alguns afazeres que no mínimo deverão me entreter.
O primeiro deles é me exercitar. Parece piada querer fazer atividades físicas nas férias, época propícia para comilanças, mas é o momento do ano em que mais tenho tempo e menos tenho desculpas.
Também pretendo fazer coisas que nunca fiz antes. Nada muito elaborado, mas tem coisas pequenas que nunca fiz e não sei o motivo, por exemplo: pescar. Nunca pesquei. Saltar pipa, comer Romã, pintar em uma tela, aprender a dar estrelinha, essas coisas.
Como ando lendo bastante, pensei em seguir com as leituras afim de diminuir os livros não lidos da estante. Para isso eu precisaria deixar as séries um pouco de lado. No entanto, Parenthood (minha série favorita depois de Friends) vai acabar e vai me deixar desgraçada das ideias fazendo com que eu tenha que começar uma série nova e mais leve, sem contar que meu namorado comprou um controle de PlayStation para computador e...deixa pra lá.
Quero reformar meu quarto. Quero há tempos, mas agora me parece o momento certo. Se não reformar inteiro (visto que a grana é curta), pelo menos pintar de outra cor porque chega de rosa.
Continuar postando com uma certa frequência no blog é outro item da minha lista e acho que esse tenho seguido direitinho. Além de mimar meus blogs favoritos, claro.

Sei que é uma cilada fazer lista de metas e atividades, principalmente nas férias, mas como disse minha amiga Tary: A done something is better than a perfect nothing! Então vou seguir esse mês fazendo bastante something e quase nenhum nothing
Oremos.

10 comentários:

  1. Amiga, piscina e comilança são as melhores atividades das férias. E que bom que você é determinada, porque de férias eu tenho a melhor desculpa pra não ir pra academia, que é simplesmente: NÃO SOU OBRIGADA, ESTOU DE FÉRIAS, hehe.
    Quer vir pra cá? Te dou um workshop de estrelinha <3
    E: pescar é um saco, porque não pode conversar pra não espantar os peixes. Imagina uma pescaria com a máfia? HAHAHAHA IMPOSSIBLE
    Te amo! Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Amiga,

    Eu tentei me forçar a estabelecer e cumprir metas nas férias também. Os exercícios físicos vão bem, obrigada, mas as leituras perderam espaço pras séries. Que fase. Agora, reformar o quarto??? QUE CORAGEM! Depois conta pra gente como vai rolar isso.

    E você me deixou com vontade de pescar. Aff.

    Beijos! Aproveite suas férias! Te amo!

    ResponderExcluir
  3. Já me identifiquei com o post quando a resposta à pergunta do título foi "nada".

    Meu problema com as férias é que tudo começa uma maravilha, eu adorando o não-fazer-coisa-nenhuma, mas daí vem o tédio. Perco a vontade de ver as séries, nenhum livro me atrai e eu começo a inventar mil e um projetos (que quase nunca saem do papel, isso quando chegam lá). Pois então, boa sorte com a lista, espero que você realize vários somethings.

    Também nunca pesquei nem soltei pipa, esses vão entrar na lista do "antes de morrer" ;D

    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Iralinha.. Estou de férias desde Dezembro e eu fiz nada, nada, nada! A minha maior atividade física foi levar caldo do mar nas duas semanas que fiquei na praia, como estou à procura de trabalho e totalmente falida estou em contenção de despesas e só tentando ajudar meus pais em casa - esses dois só fazem trabalhar -, mas acho legal traçar metas realistas e se dedicar um pouquinho, acho que faz bem pra gente e te desjeo sorte (e muita força de vontade) pra conseguir tudo isso! Soltar pipa é uma delicia! Meu avô me ensinou quando eu era criança e mesmo não sendo boa era divertido tentar fazer a pipa subir haha

    boa sorte florzinha!

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Rindo do comentário de Analu, tô imaginando a gente pescando juntas. Os peixes iam se suicidar espontaneamente porque iam pensar que não eram obrigados a aturar esse bando de loucas atrapalhando o repouso deles, ou o que quer que seja que os peixes façam quando não estamos atrapalhando.

    Enfim.

    Eu acho bacana organizar metas para as férias, mas preciso dizer que isso não é pra mim. Também sempre me proponho a fazer mil coisas e não cair no limbo internet - sono - comida, mas não tenho essa determinação toda. MAS I BELIEVE IN YOU, rainha dos sete mares. You can do it! Só não vá perturbar os peixes (se bem que você pode bater um lero com eles, né? tô de olho nos seus truques).
    Boas férias, miga <3
    amo você!

    ResponderExcluir
  6. Boas férias pra você!

    http://www.jj-jovemjornalista.com/

    ResponderExcluir
  7. Nas minhas férias eu não largo academia não. Até prefiro, porque me sobra mais tempo. Espero que aproveite muito suas férias e que tudo vire textos para a gente aqui no blog. haha
    Boas férias!

    ResponderExcluir
  8. Marida, concordo que a gente tem que aproveitar as férias pra fazer coisas que não dá pra fazer em época de trabalho, mas favor não perder de vista duas coisas:
    1) a atividade principal de férias é curtir, então não deixe isso de lado
    2) a gente não pode usar a falta de tempo como desculpa pra não fazer as coisas, se não acabamos vivendo apenas 1 mês por ano e isso não é bacana.
    Adorei sua meta de fazer coisas novas, também estou adotando ela pra minha vida porque quero deixar o dia a dia mais interessante, mas quero me incorporar isso à minha rotina como um todo, por causa do raciocínio do item 2 ali em cima.
    Curta muito as suas férias e espero te ver mais por aqui e lá no meu bloguinho também <3 (e em muitos outros lugares dessa internet, claro).
    Te amooooooo

    ResponderExcluir
  9. Iralinha acho que férias são férias e você deve aproveitá-las-las da melhor forma que conseguir. O que acontece com você, talvez, seja o que acontece comigo: quando fico muito tempo ociosa me sinto meio culpada! Tipo: estou aqui sem fazer nada e poderia estar fazendo exercícios ou algo assim. Mas na boa, se está lendo, pegando piscina e escrevendo no blog, já está fazendo coisa pra caramba nas férias hein! :-)

    E viu...também não sei dar estrelinha....nem pescar...ahahah!

    Beijos e aproveite o descanso!

    ResponderExcluir
  10. Iralinha, miga, acho que férias tão aí é pra isso mesmo. Piscina, dormir e comer contam super como atividade e óh, são minhas preferidas. Mas acho justo você querer usar o tempo livre pra fazer outras coisas também. Eu sempre prometo pra mim mesma que vou me exercitar nas férias, mas nunca consigo porque a preguiça é grande demais. Tô na torcida aqui pra você conseguir e me dar o exemplo porque né, quem sabe com as migas indo junto eu não me animo também?

    Amei também que cê quer fazer coisas novas e eu acho isso tão válido que, sei lá, queria trazer pra minha vida também. Eu já pesquei e, veja só, até já pintei telas, mas nunca soltei pipa, por exemplo, e até hoje morro de vontade. Estrelinha eu meio que já desisti, mas vai na fé que cê consegue.

    Beijo beijo sua maravilhosa, e aproveite bastante suas férias <3

    ResponderExcluir