quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

10 conselhos para a Gabriela de 13 anos.

Daqui a pouco, em fevereiro, eu vou completar 24 anos de idade. Não é muito comparado a tudo que eu ainda tenho pra viver, mas é muito comparado a tudo que eu já vivi.
Pensando nisso e tendo como inspiração o vídeo dessa pessoa maravilhosa que é JoutJout tenho aqui 10 conselhos para a Gabriela de 13 anos, que não sabendo de nada, era inocente.

1 – A tua impulsividade é ótima agora e vai causar grandes e boas reviravoltas na tua vida, mas depois disso deixa ela um pouco de lado. Só vai te atrapalhar, tá?

2 – Tu quer ser professora. Foca nisso. Não te distrai com testes vocacionais.

3 – Para com essa raiva toda no coração. Família é assim mesmo, tu sempre vai achar algo injusto, mas é assim que as coisas são, te acostuma e faz as tuas coisas sem reclamar (muito).

4 – Não precisa ter vergonha das músicas que tu gosta de ouvir. Nem precisa fingir que gosta de certas músicas para agradar certas pessoas. Não esconde o que tu escuta no MSN, tá? (falando em MSN: aproveita).

5 – Tu ta namorando, e isso é ótimo. Vai te fazer crescer muito como pessoa, mas não deixa o namoro tomar conta da tua vida. Não muda quem tu é para ficar parecida com o namoradinho. 

6 – Mais pra frente tua ruína vai ser o vestibular. Relaxa. Mas estuda.

7 – Pelo amor de cristo, não faça uma tatuagem nas costas com uma pessoa que tu mal conhece só porque é de graça. Não escuta teu ex-namorado. É cilada! (Também é uma péssima ideia botar um piercing no umbigo sentada em um banco no parque. Péssima ideia...)

8 – Não pensa tanto em morte agora. Tu vai ter mais tempo (e contexto) pra isso. Acredite.

9 – Os amigos: tu não conhece eles ainda. Não discute, não conhece mesmo. Esses não são teus amigos, então não compra brigas por eles nem se mete em enrascadas por causa deles. Escuta a mãe!

10 – O amor: ele vai chegar. De verdade. Vai demorar um pouco, mas já já tá aí.

E um extra: 


5 comentários:

  1. Gabrielinha, (eras menor do que é hoje??) tu vais encontrar os amigos! <3
    E vai ganhar um apelido danado de supimpa.. believe me.
    <3 <3

    ResponderExcluir
  2. Pequeno plâncton, não faça essa tatuagem, é roubada.
    E ame as meninas que aparecerem na internet <3

    ResponderExcluir
  3. Adorei a proposta do post!
    Eu já vi alguns parecidos, tipo, uma carta de você pra você mesmo e só abrir daqui uns anos.
    Eu acho isso muito legal pq você consegue perceber o quanto você mudou e amadureceu. Eu vou tentar fazer alguma coisa do tipo pra colocar no meu armário. Acho que vai ser interessante!!

    ResponderExcluir
  4. #offtopic : o canal dessa menina é viciante, fiquei quase uma hora lá antes de voltar aqui para ler o resto do post !
    E bom... esconder as músicas no msn... quem nunca né?

    ResponderExcluir