sábado, 2 de agosto de 2014

Meu conceito de amizade

Pra mim amizade é o seguinte: compartilhar, contar as coisas importantes que acontecem na tua vida sem medo que o outro sinta inveja, porque sabe que amigo de verdade só fica feliz pelas nossas conquistas. Amizade é perguntar "tudo bem?" e realmente querer saber se ta tudo bem não importando a reposta. É ficar confortável no silêncio, é contar os medos, é dar conselhos, é pedir conselhos. É se sentir a vontade em chorar no ombro, em contar as coisas absurdas que passa pela tua cabeça porque sabe que amigo de verdade no máximo vai rir da tua cara de um modo carinhoso e não de um modo desdenhoso.
Amizade é ter consideração. É querer fazer parte. É responder. É se interessar. 

Eu fico pensando que eu tenho esse conceito, mas muita gente não. Não sei o que as pessoas pensam que amizade é, mas algumas delas, algumas que eu me importo, não pensam que nem eu, o que é uma pena, mas também é algo que não tem muita solução. Não da pra mudar o pensamento das pessoas assim do nada.

Sorte minha que eu me importo com muita gente, e várias delas pensam que nem eu (preciso dizer quem? <3) e meu Deus, obrigada por eu ter essas pessoas, por eu ter A Gente, por ter eu.

7 comentários:

  1. Tenho o mesmo conceito de amizade que você e me entristece muito ver que cada vez mais a palavra amigo ta sendo banalizada, sabe? Eu quero amigos de verdade, e não alguém preu por na minha listinha de friends :/

    http://www.novaperspectiva.com/

    ResponderExcluir
  2. Só digo uma coisa: Sorte dA Gente que tem A Gente! <3 <3 <3

    ResponderExcluir
  3. Não sei mais viver sem A Gente. <333 Foi muita sorte achar vocês no meio dessa internet, desse mundo. A amizade deve sempre ser cultivada. SEMPRE. Pena que tem gente que se esquece (já fui assim, mas aprendi a lição!!!!!!) disso.

    <3333

    ResponderExcluir
  4. Uma coisa que eu não me canso de repetir pra mim mesma, e agradecer agradecer agradecer compulsivamente é que eu dei errado em muita coisa na minha vida, mas no quesito amizade o universo foi absolutamente perfeito. A gente tem A gente, e isso basta. <3
    beijos

    ResponderExcluir
  5. A gente é linda. <3
    Eu também tenho essa de pensar assim, mas muita gente não pensar de volta. E não tem mesmo muita solução. Mas ter a gente é maravilhoso, é feliz, é lindo. Que bom que A Gente tem A Gente.


    Beijins!

    ResponderExcluir
  6. Porque estar junto realmente nunca foi nem será físico. Que bom ter A Gente, que bom ter você, seu abraço tão pequeno quanto o meu, mas onde cabe todo amor desse mundo. Que bom, meu Deus, que bom.

    <3

    ResponderExcluir
  7. Preciso nem dizer que nosso conceito de amizade é o mesmo, né? É por isso que tenho poucos. Mas tenho os melhores. Tenho A Gente. <3

    Beijo, Planzinho <3

    ResponderExcluir