quarta-feira, 30 de julho de 2014

Leituras das "férias"

Quem é professor sabe que férias de inverno são só para os alunos (pelo menos em escolas de inglês). Nós continuamos indo todos os dias para a escola, fazendo plano de aula, oficinas, arrumando as coisas, etc. Por isso não posso chamar meu breve período sem aulas da faculdade de férias. No máximo de "um breve, porém abençoado, recesso".
Nesse tempinho levemente ocioso que tive pude por algumas leituras em dia e até ver alguns filmes, coisa que não fazia há um bom tempo.

Eu ia gravar um vídeo para falar dos livros e tal, mas a câmera do meu celular decidiu que não quer filmar nada, então vai ser por escrito mesmo.

Li três livros nessas duas semanas, o que considero uma vitória, visto que nem em um mês eu consigo essa proeza. 
O primeiro deles foi A Seleção da Kiera Cass. Comprei esse livro há pouco tempo porque algumas gurias da Máfia disseram que é legal e eu fui nessa. E é legal mesmo! Uma leitura leve, dá pra ler numa sentada, personagens cativantes (pelo menos para mim) e enredo fofo. Já comprei o segundo e com certeza vou comprar o terceiro.


O segundo foi A Invenção das Asas da Sue Monk Kidd. Eu estava cheia de expectativas quanto ao livro, porque gosto da temática (escravidão). O livro conta a história da Sarah, menina branca, e da Encrenca, escrava, e da relação entre as duas. Talvez eu tenha ido com muita sede ao pote, mas não consegui me envolver tato com a história como achei que iria. Os personagens, exceto pela Encrenca, não me cativaram e lá pelo meio do livro comecei a achar a leitura um pouco cansativa. 


E o último é o ótimo O Duque e Eu da Julia Quinn. Na realidade ainda estou lendo esse. Devo terminar ainda hoje. Estou achando tudo encantador no livro. Todos os personagens, todos mesmo, são extremamente cativantes, acho que pelo modo com a autora apresenta eles. A história me envolveu de um jeito que não consigo parar de ler e com toda a certeza vou comprar os outros 7 (!)


Sexta feira minha vida volta ao normal e só posso lamentar, porque sei que as leituras vão ficar um pouco de lado. Pelo menos esses três livros já valeram o semestre todo!

6 comentários:

  1. Plan, te amo mais depois desse post, porque você citou três livros e dois deles estão na minha lista de favoritos! Eu amo A Seleção, você sabe! Acho tão leve, tão fofo e tão cativante! É impossível você não gostar! Não é o livro mais bem escrito do mundo, mas é um livro que te ganha pelo coração! E, por favoooor, venha me dizer o que você achou de O Duque e Eu! Eu já li os outros dois que vêm depois dele e já tou contando os dias pra lançar o quarto, mas não conheço mais ninguém que ame essa coleção! Fiquei muito feliz em vê-lo aqui, de verdade, porque eu caí perdidamente de amores pela Julia Quinn!
    Beijão, Plan! Saudades sempre!

    ResponderExcluir
  2. Plan, te amo mais depois desse post, porque você citou três livros e dois deles estão na minha lista de favoritos! Eu amo A Seleção, você sabe! Acho tão leve, tão fofo e tão cativante! É impossível você não gostar! Não é o livro mais bem escrito do mundo, mas é um livro que te ganha pelo coração! E, por favoooor, venha me dizer o que você achou de O Duque e Eu! Eu já li os outros dois que vêm depois dele e já tou contando os dias pra lançar o quarto, mas não conheço mais ninguém que ame essa coleção! Fiquei muito feliz em vê-lo aqui, de verdade, porque eu caí perdidamente de amores pela Julia Quinn!
    Beijão, Plan! Saudades sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DD!! Eu to amando esses livros num nível que olha... Já estou no segundo em uma semana! Serão 8 livros ao todo e estou super empolgada!
      Me apaixonei totalmente por O Duque e Eu! Queria muito ser amiga da Daphne. <3 hahaha
      Vamos trocar figurinhas com os outros livros depois que eu ler também!
      Beijos! <3

      Excluir
  3. Amiga, você leu o que eu te dei?? Não me lembro de você ter comentado, queria muito saber o que você achou. Desculpe se você já me falou e eu to mal informada, HAHAHA.
    ADOREI que você tá lendo "A Seleção", Dedê arrasou na dica, eu amei também! E hoje finalmente comprei Duque e eu! Estou ansiosa pra começar, vamos marcar de bichar o segundo um dia na vida? HAHAHA
    Beijos! Te amo! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga eu li e comentei. TE INFORMA. Hahahaha Achei a coisa mais fofa do mundo, grifei várias partes e já é um dos meus livros favoritos <3
      Amiga, infelizmente vamos ter que bichar com O TERCEIRO livro, porque o segundo eu já comecei. HAHAHAH Ontem mesmo. Não me aguento!

      Excluir
  4. A Invenção das Asaaaaaaaaas! Eu amei, me envolvi demais e, né, normal. O Duque e Eu eu tenho, comprei porque menina Paloma me falou muito bem dele, mas não lembro se já li, faz sentido? Tenho a impressão de já ter pego esse livro na mão pra ler, mas não consigo descobrir se fui em frente ou não.

    PS: comprei uma bolsa de água quente! YAY ME!

    Sdds <3 <3 <3

    ResponderExcluir