sexta-feira, 5 de julho de 2013

Considerações de uma quatro-olhos.

1. Agora eu entendo quem usa lente de contato, porque olha, é muito chato cuidar de um óculos: sempre lembrar onde ele está [no meu caso, já que eu não uso sempre], e lembrar de não dormir com ele porque se não quebra etc., etc.

2. Óculos é uma coisa suja. DESCULPA. Meu óculos está sempre sujo e não é por descuido, é só que eu NÃO SEI quando está sujo, porque, no caso, eu não estou olhando para ele e sim por ele, então...

3. Já enjoei da armação. E só faz um mês que eu estou com ele. Queria ter vários tipos diferentes, assim não cansaria tão rápido.

4. O meu óculos fica sempre escorregando, não importa o quanto eu aperte. E isso torna meu nariz deveras oleoso. E, consequentemente, todo meu rosto fica oleoso e ai meu deus quero lentes.

5. Fim.


7 comentários:

  1. Eu ja nao consigo usar lentes hahahahah
    ja perdi colocando

    sempre usei oculos
    tenho mais de um modelo pra nao enjoar

    tbm escorregava no meu
    ai passei a pegar acrilico

    ResponderExcluir
  2. Nossa, Gabi, eu não tenho esses problemas com os óculos! Quando fui comprar, ponderei muito sobre a armação pra não enjoar, já que eu só ia fazer uma também. Hoje tenho duas, mas raramente troco. Quando eu fiz, a moça da ótica a ajustou ele certinho pro meu rosto, nunca tive problema com ele escorregando. Quanto à limpeza, todo mundo me diz que não entende como meus óculos são tão limpos, mas eu não acho que faço nada demais, até porque eu o uso quase o tempo todo.
    Agora, esse negócio de esquecer onde colocou os óculos, etc, são normais. Logo você acostuma e melhora um pouco. (:
    Lente eu me recuso a usar porque tenho aflição master blaster de coisas dentro do olho, hehehe.
    Boa sorte com os óculos!

    ResponderExcluir
  3. Ainda não uso óculos, mas no meu ultimo exame de vista no DETRAN eu senti que meu olho esquerdo não está mais 100%. Evitarei óculos até o fim por que gorda do jeito que eu estou e com o aparelho que colocarei no fim do ano vou ser um ótimo cosplay de Betty, a feia. hahahahaha Beijão!
    PS: Pelo menos vc fica linda de óculos!

    ResponderExcluir
  4. Eu usei óculos durante uns bons 8 anos e sempre ODIEI. Eu, criança que era, sempre tinha que ter mais cuidado que as outras ao brincar pra não quebrar meu óculos. E nunca me sentia confortável o bastante ao fazer coisas que não podia usar o óculos, tipo ir à praia, porque eu sou muito míope e o mundo inteiro ao meu redor era só um borrão. Sem contar das vezes que chovia e eu odiava ter que ficar limpando o óculos molhado cada vez que metia o pé fora.
    E foi por essas e outras que resolvi, no começo do ano passado, usar lentes. Foi sugestão da minha oftalmologista, que disse que os óculos pesavam muito na minha aparência (meu grau é bem alto). Esqueça sobre todas as coisas ruins que falam sobre lentes: elas são confortáveis, é impossível que caiam do seu olho, são práticas e tudo mais.
    Usar lentes foi uma das melhores coisas que me aconteceu.

    Abraço! :)

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho óculos para leitura e afins. Nunca tive raiva deles, até gostava, achava divertido. O problema é que eu fico feia mesmo de óculos (ou, sei lá, sempre fui; kkk) e me incomoda olhar no espelho com eles. Por isso eles estão guardados e quando vou ler aperto os olhos fingindo que nada está acontecendo! :D
    Beijos e boa sorte com as lentes quando conseguir! ^^

    ResponderExcluir
  6. Gab usar óculos é um saco mesmo! E lentes então, pior ainda! Sou a favor de um mundo onde todo mundo enxergue bem vida toda e não tenha que conviver com esse inconveniente!!!! Mas pelo menos dessa última vez gostei tanto da minha armação que não estou a fim de trocá-la tão cedo. Mas em todos os outros itens concordo com vc viu! Beijos

    ResponderExcluir
  7. Eu uso óculos também, mas só em casa. Quando saio, uso lentes. Porém, concordo com tudo que você escreveu! Use lente sim, eu acho melhor e muito mais fácil. Por exemplo, quando está chovendo, se você estiver de óculos, ferrou. Ou quando está praticando algum esporte. Deixe o óculos para usar em casa mesmo.

    ResponderExcluir