quinta-feira, 16 de maio de 2013

O mundo é bom, Sebastião.

Eu sou uma pessoa pessimista. E não sou daquelas que diz que meu pessimismo é realismo. Não é. É pura amargura, é pessimismo dos brabos. Costumo dizer que se uma coisa está muito boa, é porque algo de ruim se aproxima, o que quase nunca acontece, mas eu sou daquelas pessimistas inabaláveis.  
Quer dizer, achava eu.

~Surfando~ na internet esses dias, encontrei um vídeo num dos meus sites preferidos do momento. O vídeo tem como intuito mostrar que a humanidade ainda tem jeito, que nem tudo está perdido.

Pra quem não sabe, lá na Rússia os carros são obrigados a ter uma câmera no parabrisa. O objetivo, pelo que eu sei, é para quando acontecerem batidas ou acidentes, as coisas sejam mais claras e "provadas". Essas câmeras já captaram cenas bizarrissímas, que deram a Rússia a recente fama de ser um país um tanto quanto excêntrico. Mas não é só de coisas estranhas que vivem os russos. Também tem compaixão, solidariedade, delicadeza e por que não, amor. 
Sem mais delongas, aí vai o vídeo para que vocês, assim como eu, tenham a fé na humanidade restaurada e um pouquinho mais de otimismo  para com a vida. 


10 comentários:

  1. Muito bom esse video, um pouco bizarra a imagem do cara levantando a traseira inteira do lada em 2min 20 seg, mas o que vale é a intenção. Parabéns pelo post amor, sempre escrevendo de forma descontraída e envolvente. Te amo minha gatinha.
    By Flávio

    ResponderExcluir
  2. Amiga, eu sou otimista. Você sabe disso. Eu sei o tanto de coisa ruim que existe nesse mundo, mas acho que o segredo é a gente se agarrar no que existe de melhor. Atos como esses do vídeo, por exemplo. Porque vendo coisas assim é impossível não ter a fé na humanidade restaurada.

    Beijos <3

    ResponderExcluir
  3. que texto "bão"!
    eu sou do time otimista da vida... e me recuso muitas vezes a ver noticiários por conta disso. mas poxa que delícia de vídeo. quando o menininho está no meio da estrada... me arrepiou até o coração.

    ResponderExcluir
  4. Como não se emocionar? Lindo e dá esperanças na humanidade sim.

    ResponderExcluir
  5. Eu sou ao contrário de você, Iralinho. Sou uma otimista inconsequente e assumida. O vídeo é realmente lindo, não tem como sustentar que as pessoas são ruins.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Sou bem assim também, quando vejo que as coisas estão dando muito certo é porque algo catastrófico está por vir.
    Achei muito lindo e emocionante o vídeo!

    Hey, te adicionei no Orangotag, Filmow e Skoob. Não resisto a essas redes haha beijos

    ResponderExcluir
  7. Não sou pessimista nem otimista, sou realista mesmo. Achei bem legal o vídeo, mas não me emocionei como a maioria das pessoas. Fico pensando se essas câmeras não filmam mais atitudes negativas do que positivas ou se a realidade da Rússia não é muito diferente da nossa. Enfim, acho que devemos questionar tudo o que vemos. (:

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Nhow! <3
    Mas fiquei mais encantada com as câmeras... porque aqui em SP iam render boas histórias.

    ResponderExcluir
  9. Dizem que quem tem o dedo mindinho muito menor que o anelar é pessimista e também dizem que pessimistas vivem mais. Eu sou pessimista, mas de tenho bom humor haha

    Enfim, eu vi esse vídeo e achei lindo. Tem um também, que são as câmeras de segurança em vários lugares que virou comercial da coca-cola que tem essa mesma iniciativa: mostrar que o mundo ainda não acabou por desprezo e egoísmo.

    Acabei chorando de felicidade com esse vídeo, quando vi a primeira vez, é muito amor <3

    ResponderExcluir
  10. Impressionante!
    Eu sou bastante pessimista e ainda tenho uma tendência ao exagero, mas duvido muito que no Brasil teremos uma boa melhora no comportamento das pessoas...
    Acho que não nessa geração, acredito que vamos "perder" uma geração para dai sim numa próxima ter uma melhora. :(

    ResponderExcluir