domingo, 24 de março de 2013

Rick Riordan e seus livros maravilhosos.

Rick Riordan era professor e já tinha alguns livros de romance policial publicados por aí. Também tinha um filho que pediu que ele contasse histórias antes de dormir. Histórias que envolvessem deuses e heróis da mitologia grega.
E foi assim que nasceram os melhores livros desse autor e ultimamente os meus preferidos!

Com certeza todo mundo conhece, ou pelo menos já ouviu falar, da série de livros Percy Jackson e os Olimpianos. Comecei a ler em 2008 ou 2009, não lembro direito. Lembro que não dei quase nada pelo primeiro livro [Percy Jackson e o Ladrão de Raios] e já estava com um pé atrás pelas comparações que já surgiam entre Percy e Harry Potter. Eu, particularmente, não achei nada parecido. Pode ser que Rick tenha se inspirado em JK Rowling, mas a história é totalmente diferente e muito boa! Basta saber que os livros da saga são recheados de mitologia grega para tudo quanto é lado, e para quem ama tudo isso, assim como eu, vai adorar mesmo.



Mas se vocês pensam que Rick Riordan parou por aí, estão muito enganados. Depois da série Percy Jackson, ele deu continuidade na história do Acampamento Meio Sangue com a série Heróis do Olimpo, onde uma nova geração de meio-sangues, junto com os veteranos, precisam lutar contra Gaia, a deusa da  Terra que está renascendo e querendo destruir o mundo e os deuses. Para isso, eles vão precisar de toda a ajuda que puder, inclusive de um outro grupo de meio-sangue. Mas aí, sem querer estragar a surpresa, eu me calo e falo para vocês começarem a ler JÁ!



Intercalando as duas séries, Rick não perdeu tempo e escreveu as Crônicas dos Kane que nada mais é do que a história de dois irmãos que se descobrem descendentes de deuses Egípcios  Mitologia Egípcia dessa vez. É uma loucura de tão boa e envolvente a história!



Ontem estava olhando meus livros e percebi que tenho todos dessas séries, toda a coleção Percy Jackson, os livros que saíram até agora dos Heróis do Olimpo e os três livros da saga dos Kane. Fiquei maravilhada. São livros que eu vou guardar com muito carinho, porque depois de Harry Potter são meus xodós.

Apenas indico com todas as minhas forças.

9 comentários:

  1. Morro de vontade de ler depois que a Dedê recomendou com tanta veemência! Vamos lá, né? Tá bom do Submarino fazer uma mega promo com todos os volumes!

    Beijo Iralinha!
    E affff, ameeeei esse layout, que coisa mais linda!

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que toda essa comparação é em vão.

    jj-jovemjornalista.com

    ResponderExcluir
  3. Adoro o Rick. haha
    Eu tenho que completar a minha série dos Olimpianos.
    E ter a dos Kane. *-*
    E todos! Graças a ti, que ameipaxonei também :D


    ResponderExcluir
  4. Adoro Rick!!
    Ando morrendo de vontade pra ler heróis do olimpo, mas ainda n pude :/
    Vamos ver o que nos aguarda em mar de monstros no cinema

    ResponderExcluir
  5. Ei meu amor de Gab! Li os dois primeiros do Rick, e fiquei com preguiça de continuar, mas ultimamente tem me dado vontade, seu post me deu ainda mais!!
    <3
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  6. Gabs, louca que sou por livros fico feliz pela indicação.
    Confesso que Percy nunca chamou minha atenção, mas sou uma louca por mitologia e agora que fico sabendo do que se trata me despertou algum interesse, assim como esse último relacionado à mitologia egicpcia!

    Adoroooo!

    Beijoca

    ResponderExcluir
  7. Quero demais ler esses livrinhos, amiga! Dede já tinha falado bem e agora você <3 Fiquei com mais vontade agora. Esperemos o submarino fazer uma boa promoção.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Estou pronta para ler o Mar de Monstros, já acabei o Ladrão de Raios, e vou até o fim!!!!

    ResponderExcluir
  9. Baixei todos em pdf a coleção Percy Jackson e os Olimpianos acabei de ler ontem agora vou começar com os Heróis do Olimpo
    #Amoo
    <3

    ResponderExcluir