quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Qual seria a sua idade se você não soubesse quantos anos você tem?

Eu não sei o que Confúcio estava pensando para questionar isso, mas tenho que admitir que é uma boa pergunta.
Fiquei uns dias com isso matutando na cabeça. 
Se eu não soubesse minha idade, assim só me olhando no espelho eu me daria 15. HA HA. Mentira, né gente.
Daria uns 17, talvez. Uns 17 meio desleixados, mas uns 17.
Agora se eu fosse analisar minha personalidade eu realmente não saberia definir uma idade exata. 
Quando eu acordo certamente tenho 70 anos, tamanho meu mau humor e minha vontade de voltar a dormir.
Quando eu estou com fome tenho 5, porque faço birra até me darem comida.

Mas no geral  me vejo mais nova do que a idade que eu realmente tenho. Não sei o motivo. Talvez seja meu medo de envelhecer, talvez seja porque eu sou um pouco imatura em certas coisas...

Na verdade mesmo eu acho que nós deveríamos ter o direito de escolher nossa própria idade. Seria mais fácil. Aquela pergunta "Quantos anos a senhora está fazendo?" não seria falta de educação, evitando assim muitos constrangimentos, e com certeza eu não seria barrada nas festas por seguranças que têm certeza que eu falsifiquei a carteira de identidade e na verdade sou só uma jovem rebelde que os pais não fazem ideia por onde anda. 

10 comentários:

  1. Gab, nunca tinha parado pra pensar nisso tb!
    Mas ah... eu acho que me daria exatamente este idade... mas acho que depende demais, como vc falou, da situação em que estamos! mas acho que minha idade já etá suficiente, embora em alguns momentos eu quisesse ser mais nova aí já é outro departamento!!!
    Um beijo, querida!

    ResponderExcluir
  2. Genial, Gab! Te daria 18 anos, sem tirar nem por. Você tem super cara de novinha. Eu tenho 17 e as pessoas me perguntam se eu tenho 21, não sei se fico irritada por me acrescentarem 4 anos ou feliz por me acharem super madura hahaha...
    Beijinhos <3

    ResponderExcluir
  3. Legal!! Eu me daria 20 anos, haha. Quase igual. Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Hahaha
    Eu realmente não sei que idade teria. É complicado porque eu tenho alguns momentos imaturos..

    ResponderExcluir
  5. É uma questão interessante!
    Seria muito legal poder escolher a idade, mas aí teríamos um mundo praticamente de adolescentes e meninas de 16 anos. Aliás, você realmente tem cara de novinha, haha!
    Crescer faz parte, gostemos ou não. Mas que é assuntador, ah!, isso é!
    Beijão! :*

    ResponderExcluir
  6. Que pergunta sensacional! Nunca pensei nisso, e acho que agora vou pensar por uns 100 anos hahaha Realmente não sei qual seria a minha resposta, mas quando acordo, também tenho por volta de 70 anos :'D

    ResponderExcluir
  7. Amiga, eu sou igual a você! Acordo com 70 e peço comida como quem tem 5! Hahaha! Então sei lá a idade que me daria, haha! As pessoas sempre acham que eu tenho menos de 21. Mas eu gosto da minha idade, mesmo. Se eu pudesse teria 20 anos pra sempre =)

    ResponderExcluir
  8. vou refletir sobre isso Eu não me sinto com 21, isso depende muito do momento do dia, assim como vc.

    ResponderExcluir
  9. Eu sei exatamente quantos anos eu tenho: 14. Quase 15.
    Minha idade mental pras minhas inseguranças é 14 anos. Meus medos, frustrações e traumas pararam nos 14, acho.

    Mas pras outras coisas da vida, eu devo ter uns 60. Sou uma velha carrancuda, reclamona e não vejo a hora de me aposentar hahaha

    Beijo

    ResponderExcluir
  10. Uau... realmente, uma boa pergunta. Não faço idéia! Mas eu provavelmente me consideraria velha. Digo que sou velha desde que nasci, rs...

    Bjs!

    http://inescrita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir