sábado, 1 de setembro de 2012

Tá tudo bem.

Hoje eu to otimista.
Se meu namorado tivesse aqui, diria que vai chover só por eu ter escrito isso.

Mas sabe, hoje eu to feliz. 
Comecei a pensar na minha vida e... por que diabos eu reclamava mesmo?

Tenho um namorado maravilhoso em todos os sentidos, uma família sempre presente, tenho amigos e tenho a Máfia. <3
Trabalho em um lugar que gosto muito e que é na minha área. Estudo poucas horas durante a semana, o que é sempre algo bom. Posso dormir de tarde. Não estou tão gorda assim, afinal de contas. Tenho grandes planos para o futuro e a certeza absoluta que todos vão se concretizar. Tenho 7 gatinhos filhotes na minha casa. Tenho uma cama de casal. Tenho dinheiro, mesmo que pouco, para me divertir nos fins de semana. Tenho o mês de Setembro e minhas séries de volta!

Tenho duas pernas, dois braços, posso enxergar, ouvir e falar.

Então, por que eu reclamava?

O ser humano é um bicho engraçado mesmo. Não estamos satisfeitos com nada. E só porque não conseguimos enxergar o que realmente temos de bom na vida.

Hoje, e mesmo que seja só por hoje, eu vejo tudo que eu tenho. 
E tudo que eu tenho é bom.

7 comentários:

  1. Que lindo Iralinha! Ja faz um tempinho eu adotei essa ótica pra minha vida também, claro que nem sempre é fácil e uma hora ou outra a gente tem uma recaída e acaba reclamando, mas não é bem melhor a gente abrir a janela e poder admirar esse mundão que Deus fez pra gente?

    Esse texto é de uma leveza e sinceridade que deixam qualquer leitor leve ♥

    beijos sua linda!

    ResponderExcluir
  2. O pensamento é esse mesmo. Tantas vezes reclamamos demais de nossas vidas, mas deve ser porque sempre olhamos por um ângulo ruim. Bom mesmo é ter o pensamento positivo e parar pra pensar só nas coisas boas da vida. No fim das contas, vemos que só temos que agradecer por todas as maravilhas que passam totalmente desapercebidas.
    Adorei o texto e que bom que você está feliz, espero que não só por hoje, mas que sempre seja assim, Gab. Super beijo ♥

    ResponderExcluir
  3. Eu também tenho essa mania de, às vezes, reclamar como se o mundo todo fosse horrível. Mas, existem coisas tão bonitas e pelas quais vale tanto viver que, sei lá... <3

    ResponderExcluir
  4. A gente reclama porque a gente sempre tem que estar insatisfeito com alguma coisa, né. Mas o bom é quando percebemos que devemos mesmo é agradecer!!
    Aliás, obrigada por existir, amor-de-Gab! <3

    ResponderExcluir
  5. Ai que texto lindo, ai que layout lindo, ai como você é linda! E juro que não consigo te imaginar gorda <3

    ResponderExcluir
  6. Que bom que a consciência do quão bela sua vida está sendo veio assim, natural e rapidamente. Vejo muitas meninas blogando esperando que um milagre aconteça em torno da desesperançada vida delas e eu juro que não compreendo: poderíamos, afinal, estar em situação muito pior.
    Eu agradeço por muito do que tenho e por tudo que nunca precisei passar nessa vida. É assim que damos valor a ela. Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Gabriela, você sabe que eu entrei nessa fase? De ver a vida cor de rosa, de um jeito mais otimista? Na verdade eu sempre fui do lado "feel good" da vida mas vinha assombrada pela falta de interesse com tudo que dizia respeito a mim. É muito bom voltar a dar valor ao que temos.

    Beijoca!

    ResponderExcluir