terça-feira, 1 de maio de 2012

E então eu fui contratada.

Vou ser professora!
Tem noção disso? Eu? Professora? Ontem eu recebi a notícia e só hoje começa a me cair a fixa de que eu vou ensinar alguém. E do quanto isso é importante não só para mim, mas para meus futuros alunos.
Se as pessoas, principalmente o governo, se dessem conta de como a educação é indispensável, o Brasil seria outro. Isso explica como tem pouca gente querendo ser professor. Todos sabem como é, ninguém se dispõe a tanto trabalho. 
Eu, do contra, sempre quis ser professora. Ok, toda menina-criança quer e depois esquece, mas eu não. Continuei brincando de dar aula por muito tempo. Mas no ensino médio fiz um teste vocacional que mudou tudo, quis Jornalismo. Cheguei a tentar e quando eu não passei, respirei aliviada. Não era pra mim. 
Vim para Letras. Acho que meu subconsciente sabia desde cedo que eu queria Inglês. E agora cá estou, feliz da vida por ter escolhido bem.
E olha, nem vou começar dando aula de inglês, até porque é estágio. Vou dar aulas de alfabetização para jovens e adultos. Que responsabilidade, né? 
Não vejo a hora de começar a ensinar. 
Muito mais do que ensinar, eu vou aprender.

9 comentários:

  1. Ah! Que lindo, Gab! Fico muito feliz por ti. Sempre tive uma vontade (pequena, mas existente) de ser professora. Mal posso esperar pra ler suas experiências na Máfia ;)
    Beijos e boa sorte!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, menina! espero que você realize mais e mais sonhos com isso. Eu queria ter essa paixão pela licenciatura, sério. Mas não é desdém, eu bem que tentei. Mas se eu for dar aula, quero dar a melhor aula do mundo, sabe? Até porque eu amo língua portuguesa. Mas não é a minha vida... vou me formarr, e seguir meu caminho.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Ai que amor essa pequena dando aula! *-* Queria muito ver isso. Que orgulhinho. =)

    ResponderExcluir
  4. Ai que emoção Gabi!!! E que orgulho de você também! Professor é a profissão mais importante do mundo e acho um ABSURDO que o governo a menospreze tanto! O mundo seria muito melhor se a educação fosse melhor e tenho certeza que com futuros professores como você temos grandes chances! Vai com tudo! E não deixe de contar suas experiências pra gente! Abraços <3

    ResponderExcluir
  5. Que demais Gabi! É bem isso mesmo, muito mais do que ensinar, tu vai aprender! Parabéns por essa conquista, e depois nos conta sobre teus alunos :)

    ResponderExcluir
  6. Olá gabi. Que notícia boa esta! Venho de uma família de professores e reconheço como uma das profissões mais dignas. Um professor do estado pode ganhar hoje em torno de dez reais a aula. (minha mae) Realmente não da para acreditar que tamanho esforço nao seja reconhecido pela maioria, e no desleixo do governo para com o setor. Mas te mando muita força pois sei que é um trabalho exaustivo, e os resultados fazem querer continuar nesta profissão louca! Espere para ver quando seu primeiro aluno aprender algo que VOCÊ ensinou, e ninguêm mais. É uma das melhores sensações que vivi!

    ResponderExcluir
  7. Que coisa deliciosa de se ler, amor de Gab! Queria ser uma mosquinha só pra assistir sua aula! <3

    ResponderExcluir
  8. PARABEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEENS GAB SUA DOIDA!
    Mamãe éprofessora e absolutamente se recusa a dar aulas pro estado, tamanho o descaso com os profissinais. Eu, sendo a aberração que sempre fui, nunca quis ser professora embora tenha explicado muita matéria - 90% sendo ingles - pros meus colegas e fujo das licenciaturas como o diabo foge da cruz.

    Mas admiro muito os jovens que ainda se arriscam em tão ingrata profissão, SUCESSO AMIGA! <3

    beijo grande

    ResponderExcluir
  9. +1 no comentário da Ana Lu! :)
    Acho lindo, lindo, lindo, lindo ao infinito quem é professor! Minha família por parte de mãe é de professores, e eu até que teria vontade de seguir a linha, mas... É. ;X
    Tomara que dê tudo certo e ficamos aí, a espera de que passem a valorizar... Porque, né, fala sério... Tem alguém mais importante que um bom professor?
    Sucesso, Gabs. (:

    ResponderExcluir