segunda-feira, 5 de março de 2012

O livro mais lindo.

Hoje, na aula de Português I eu tive que escrever um texto sobre livros que marcaram a minha infância. Foram muitos. Sempre fui uma leitora compulsiva e como disse no meu texto "acho que gosto de ler antes de saber ler", porque quando criança, lá pelos 4 ou 5 anos, eu sempre pegava um livro ou alguma revistinha da turma da Mônica e ficava fazendo de conta que tava lendo só para ter a sensação de estar lendo que nem "gente grande". Quando não fazia isso estava importunando a minha irmã para ler as histórias para mim.

No meu singelo texto eu contei a história desse livro:


Quando eu passei da quarta para a quinta série, meus pais me deram esse presente maravilhoso que seria meu primeiro "livrão". Traz as histórias mais clássicas e famosas da Disney e não tem como não se apaixonar. Dentro dele tem várias figuras dos filmes e gente, é lindo de morrer.


Acho que nunca amei tanto um livro na minha vida. Fiquei orgulhosa de mim por possuir uma coisa tão legal e carregava ele pra tudo quanto era lado.
Ele tá um pouco surrado agora, mas continua lindo e quero que ele fique para meus filhos, mas por ora eu quero que a minha sobrinha tenha conhecimento desse tesouro e quero ler todas as histórias para ela.
Quero passar para ela toda a magia da leitura, mostrar tudo que a gente pode conhecer através de um "livrão" desses.

Acho que ela vai gostar.

7 comentários:

  1. Ei Amor-de-Gab!
    Eu também gosto de ler antes de saber ler, haha. Adorava pegar os livrinhos, folhear, e inventar as histórias. Dizia que estava lendo. HAHAHA
    Esse aí eu não tenho, mas eu tinha vários livrinhos da Disney, que eram dos meus primos mais velhos, e que meu padrinho me deu quando eu tinha uns 6/7 anos! Hoje eles estão na casa do meu afilhado, que tem 8 anos! hahaha
    Eu tinha um livrão lindo, da capa vermelha, com as histórias de Hannah Barbera. Consigo lembrar da dos Flinstones, era a minha preferida!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Ai que diver...isso me fez lembrar de um livrão que eu tinha quando eu pequena, também. Ele era enorme, mas não era da Disney... e tinha histórias da Gata Borralheira entre outras, mas não tenho mais (eu acho)...de repente, como sou de guardar as coisas até tenha. Enfim...me fez lembrar um pouquinho da minha infância. :)
    Bjobjo ♥

    ResponderExcluir
  3. Livros da infância são só amor ♥_♥ Aqui na minha família os livros vão passando de um pra outro... Eu lembro que o primeiro livro que eu ganhei da minha tia foi "As Aventuras de Xisto" e se tornou meu livro favorito. E esse mês me deram O Meu Pé de Laranja Lima e os Contos de Grimm, é sempre muito bom receber livros de presente, ainda mais quando é uma "herança de família" hahahahha Tenho certeza de que sua sobrinha vai amar!

    ResponderExcluir
  4. A sua sobrinha vai adorar. EU ia adorar se você compartilhasse comigo agora, imagina ela! HAHAHHA Que livro mais lindo, gente. Fiquei apaixonada. Imagino a sua felicidade quando ganhou! Tá muito tarde pra eu pedir um desses pros meus pais?
    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Ai quase chorei agora, meu primeiro livro de verdade ♥. Geez, como eu queria saber o paradeiro desse o livro. Será que eu encontro em um sebo da vida? Gostava tanto desse livro, li e reli, e ainda enchia o saco dos meus pais pais para lerem tb. *_______*

    ResponderExcluir
  6. Nunca tive esse livro não.. o que eu ainda tenho - espero - lá em casa é um livrão com vários contos dos irmãos Grimm e entre outros, é lindo e a minha irmã lia sempre pra mim quando eu ainda era mais nova, uma reliquia que eu não vou jogar NUNCA fora!

    Acho uma delicia esses livros de contos de fada, trazem umas lembranças boas de quando a vida era fácil né?

    ResponderExcluir
  7. Ain, não acredito! Eu tive esse livro também, ganhei com um outro bem parecido, mas com histórias diferentes. Lembro que foi por causa dele que minha paixão por livros e leituras começou.
    Demais, demais :)

    ResponderExcluir