sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Que tenso.

Eu sei que pessoas normais geralmente não tem essa coisa de "meu deus, eu posso morrer a qualquer momento!!!! como assim jesussocorronaoquero!", mas eu tenho.
Alguns devem saber que eu tenho pavor da morte. Pavor, medo, pânico, qualquer coisa maligna assim. Não consigo nem pensar nisso direito que já começo a suar e a ficar nervosa e não é raro eu começar a chorar (!).

Anyway, por causa disso essa época de férias é muito tensa pra mim. Toda essa coisa de viajar meio que me revira o estomago. Eu sempre penso que pode acontecer um acidente e puf, todos morrem.
E aí eu já viajei duas vezes, meu irmão viajou sozinho e meus pais viajam amanhã.
É muita tensão pra pouca eu. :(

Pessoas otimistas, me animem.

[esse post se repete todo o verão]

8 comentários:

  1. Meu Deus!!! Como você consegue relaxar???? É férias, divirta-se.

    ResponderExcluir
  2. Olha, posso dizer que eu sofro quase do mesmo mal. Não tenho medo da morte, mas às vezes me pego pensando em quando chegar a hora e tremo um pouco. E tenho a mania de achar que vai sempre acontecer algo de ruim em qualquer situação. É normal isso, nosso inconsciente é um grande troll e adora brincar com nossos medos. Fica tranquila, não vai acontecer nada :)
    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Menina eu sofro da mesma coisa, tirando apenas a parte dos sintomas. É tenso, mas a única coisa que podemos fazer é tentar entender e aceitar melhor a ideia de que morreremos um dia e não sabemos qual vai ser.

    Teu texto me lembrou o livro Sobre a morte e o morrer. Conhece? É ótimo!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Gab, querida, vai ficar tudo bem. Ouça uma coisa: quando a hora chegar, isso vai ser a última coisa que vai passar na sua mente. A morte faz parte da vida, então não vale a pena ficar se preocupando por antecipação. Vai acontecer exatamente quando tiver que acontecer, nem antes e nem depois. Tenta se acalmar, tá?

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Acho que o que você tem a fazer é enfrentar o medo. Vai viajando e talvez seu medo vá sendo domado. Pense nas suas coisas preferidas e deixa a cabeça vagar por aí.
    Beijo, Gab!

    ResponderExcluir
  6. Ai, Gabi, eu MEIO que te entendo. Já sou "acostumada" a viajar, mas sempre me dá um friozinho na barriga com medo de que algo aconteça. Só que, ao contrário de você, eu não tenho pavor da morte. "Há algo na morte que é reconfortante. O fato de que você irá morrer um dia, lhe faz querer aproveitar o hoje", já disse Angelina Jolie. E eu penso exatamente assim, juntando a ideia de que tudo o que tiver que ser, será. Se eu for morrer num acidente de carro, avião ou trem, é porque tenho que morrer assim, sabe? Então, fico um pouco mais tranquila.

    Sem falar que, olha, não sei como são suas viagens... mas, se forem de avião, relaxa. É MUITO difícil acontecer alguma coisa. Eu sei que os raros acidentes que são reportados dão medo, mas são eles são raros. É sério.

    Beijos! <3

    ResponderExcluir
  7. Sei como é esse negócio de medo viu. Mas tenta não pensar em coisas ruins. Quando o pensamento vier, muda o foco tá! Beijos

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho muito disso quando a gente viaja, fico imaginando o que aconteceria comigo se todos morressem menos eu (eu normalmente viajo com meus pais e irmão) dá um pânico na pessoa, fico tentando mudar os pensamentos mas sempre acabo visualizando minha família ensanguentada ou sei lá, gente, é terror total :(((( ODEIO ISSO!

    Ah, e sempre que viajo de avião, na hora de pousar fico imaginando o que aconteceria se o avião desse de bico na pista, ou fosse de encontro com outro, tipo as pessoas voando, as janelas quebrando e as máscaras de oxigênio caindo. Contei isso pra minha piscóloga e ela disse que muitas pessoas pensam esse tipo de coisas, então fico mais feliz! :((((

    ResponderExcluir