domingo, 20 de novembro de 2011

Que ta acontecendo?

Eu tava viajando pelo tumblr e de 10 que eu vi, 9 eram super deprimentes.
Só coisas de "Alone", "Solidão", "Sem amor". Nossa! Fiquei até pra baixo, sabe?

Eu não sei porque as pessoas tem tanto orgulho de estarem triste. Sei lá, quando eu to triste eu escrevo. Abro um documento novo no Word, escrevo tudo, salvo e pronto. Claro que eu converso com meu namorado, minha mãe. De qualquer jeito eu faço qualquer coisa pra mudar essa situação, porque gente, ficar triste é triste demais.

E eu não sei porque as pessoas gostam de ficar assim tanto tempo. Eu não to falando de depressão nem nada, to falando daquela tristeza que só te faz pensar nas coisas ruins da vida.

Eu acho que ando numa fase muito "to de bem com a vida, to de vento em popa" pra notar essas coisas e ainda dar importância.

Pensando bem, sei lá né, cada um tem seus motivos pra querer mostrar tristeza. Vai saber.

10 comentários:

  1. Gente, concordo totalmente.
    Eu também sigo uns tumblrs que olha, é um corta-pulsos geral. E normalmente são garotas de no máximo 15 anos.
    Acho que o futuro da nação vai ser a geração depressão viu.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Que bonitinhoooo que ficou aqui, Gab! Adorei o blog novo!

    Primeiro, sobre tumblr: Eu até tenho um e, assim como +3982350975 pessoas reblogo imagens toscas que podem vir a significar algo para alguém (ou não). Mas em geral eu acho o Tumblr uma coisa muito idiota, só com frases bobas e prontas e imagens que deveriam talvez quem sabe causar impacto em alguém. Talvez não deu pra entender nada, mas é uma ideia sobre a coisa interessante, que eu deveria inclusive pensar melhor sobre.

    Sobre pessoas tristes: elas não sabem o que estão perdendo, por que não vão pelo menos ler um livro, né? Aí se isola do mundo. iuaheaseh

    ResponderExcluir
  3. Eu só postava essas fotos quando estava em um momento triste e era um meio de desabafar. Mas não toda hora o_o e hoje eu nem posto mais isso. Postar coisas leves no Tumblr é uma maneira de ficar feliz *-*
    Mas vai que essas pessoas não estão triste e só estão compartilhando fotos bonitas? Nunca se sabe, né.
    Ai, falando em Coca... vou tomar uma aqui. Que vontade!
    Beeijo, Gab :D

    ResponderExcluir
  4. Nao sei pq mas acabamos fazendo isso rsrs e apesar de toda tecnologia que nos aproxima mais e mais de pessoas em qualquer lugar do mundo, os relacionamentos estao ficando cada vez mais superficiais e as pessoas cada vez mais sozinhas... é muito triste mesmo. E entao as pessoas acabam mostrando essa depre na net.

    ResponderExcluir
  5. Posso dizer que adorei a cara nova do blog? Claro que posso, né. Adorei! Super meigo :)

    Cara, eu chamo isso de "tristeza tumblrística". É uma moda nesse rede social, postar coisas tristes. Mas a pessoa nem sempre é triste ou sofre de tristeza crônica. Algumas coisas que até acho bonitas, "profundas", mas há outras que dão uma vergonha alheia gigante! Já viu tumblrs de pessoas que gostam de se cortar e postar a foto depois? Pois é. O mundo é dos bárbaros...

    ResponderExcluir
  6. A tristeza é inspiradora... sim, infelizmente. Veja as músicas mais bonitas, os melhores textos, ninguém tá sorrindo e saltitando. Até porque, se estivessem felizes, não estariam compondo ou escrevendo e sim curtindo.
    Mas transformar isso em espetáculo fotográfico... NOT! Precisa é se tratar ou encontrar alguém com um sofrimento "de verdade" pra valorizar a vida. Às vezes a pessoa tá chorando porque o namorado a deixou sozinha sábado à noite e enquanto isso tem gente passando fome, doente, enfim, sofrendo mesmo.
    bjs!

    ResponderExcluir
  7. Confesso que essa "melancolia" do tumblr às vezes me irrita muito, quer dizer, quase sempre. Ok que tristeza inspira, mas como foi dito em um comentário acima tem alguns textos que são profundos, bonitos, pra se pensar mesmo, mas outros dão uma vergonha alheia, enorme. Também estou numa fase "de bem com a vida", porque, por pior que possa parecer, procuro sempre pensar que em algum lugar do mundo com certeza vai tem alguém pior que eu e que apesar das desventuras a vida é boa :)

    ResponderExcluir
  8. Tristeza no tumblr? Háhá! Que tristeza o quê, guria? Pura balela, vai por mim. Um bando de pré-adolescente mimado que não tem o que fazer, implorando por atenção e que acha que o mundo vai acabar se a mamãe não deixar ir no show do Restart. Tenho tumblr, somente de fotografias, mas tem oras que odeio aquilo lá e passo anos sem entrar, é muita babaquice pro meu gosto. Salvo os bem inteligentes (que tristes NÃO TEM NADA), aquilo l[a é uma grande bosta!
    E tristeza é inspiradora sim, quando realmente sentida.

    ;)

    ResponderExcluir
  9. Dá um nervoso tremendo quando a gente vê pessoas que tem tudo para sair por aí pulando de alegria e preferem ficar choramingando pelos cantos, né? Algumas têm motivos, e eu até aceito, mas outras gostam de ser objeto de atenção, de pena, e é assim que elas pensam que vão conseguir isso. Se não tivesse plateia, elas não fariam disso um show tão grande. Também sou adepta do 'fique triste, mas não tente arrastar ninguém com você'. Seria muito melhor, né?

    Amei sua 'casinha virtual' nova, Gabs! Também tentei usar o wordpress por um tempo e acabei desistindo, o blogger é mais fácil de lidar. Mas ficou uma gracinha aqui!

    Beijos~

    ResponderExcluir
  10. Isso é bem a cara do Tumblr mesmo, mas acho que é por coisas assim que eu adoro aquele lugar! Não é que eu goste de ficar triste, mas não tenho com quem conversar quando fico e por isso corro para o Tumblr! Deve ser isso que essas pessoas pensam, ou vai ver elas acham legal serem tristes, sei lá!
    (Amei o blog novo e o cabeçalho tá lindo! - mas eu super prefiro o wordpress, pelo menos pra mim -)

    ResponderExcluir